Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo comprar um computador com ryzen 3600 + uma rx 5700 xt, mas estou em dúvida se compro agora, ou espero o lançamento do gta 6 pra comprar um pc, tenho medo de comprar agora e no futuro não rodar muito bem o jogo, pois provavelmente vai ser bem pesado.

Ouvi dizer que essas peças que citei pelo menos a placa de video acho, seria usada nos ps5 e xbox, então se realmente forem, rodaria o jogo no pc também, mas ainda estou em dúvida kkk

Postado

A questão é, no momento você possui algum PC ou console para poder jogar os games já existentes?

Se possui, espere. Não só consoles serão lançados este ano, mas também novas peças para PC.
Sobre a potência dos consoles, eu duvido muito que serão poderosos como os PC's, nunca foram e nunca serão.

É complicado falar de um jogo que não existe, onde tudo o que temos são rumores da data de lançamento.
Não dá também para medir a potência dos consoles  e peças de PC que ainda não existem.

• Curtir 1
Postado

Não dá para definir uma configuração de Pc agora para rodar um jogo que nem se quer saiu.

Não sabemos o que o jogo irá exigir, pode ser que montemos um agora, quando vier o game ele exige mais gpu, mais ram e mais processador.

E consoles sempre esteve atrasado, os PCs tem mais potência para desempenho em games do que consoles que tem seu hardware limitado.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Só tenho um notebook com i5 8250u e uma mx 150, só que pra rodar qualquer jogo tem que tirar a tampa de baixo se não vai pros 90 graus kkkk, por isso a dúvida de montar um pc ou esperar o gta 6 pra montar um pc. Só que a vontade de comprar agora é grande também, aí fica nessa kkkk

Postado

Você não tem interesse nos milhares de jogos existentes e lançados diariamente, só em GTA 6?
Quais jogos seu note roda? O que joga atualmente? Quanto pretenderia gastar em um PC?

Então, não dá para prever o futuro e tudo o que temos são rumores, não sabemos os requisitos dos jogos, nem potência dos consoles e nem como serão os lançamentos de peças no PC.

Postado

Tenho sim, é só pela questão do gta 6 dar uma "margem" entende, meu note como eu disse esquenta qualquer jogo que for jogar, vai pros 90 graus, é um lenovo ideapad 320, aí eu jogo o processador no máximo sempre e abro a tampa de baixo do notebook, ai fica em 70, 75 graus, ainda é quente, mas da pra jogar daí, o pc no caso eu queria pra poder rodar tudo os jogos atuais no talo em 1080p, e o pc que eu montei na terabyte consiste em:

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread 

Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3200MHz Red

Placa de Vídeo Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Pulse 8GB GDDR6 256Bit

Fonte Cougar VTC 600 80 Plus 600W PFC Ativo

Obs: A memória eu coloco mais 8gb mais pra frente.

Você acha que isso provavelmente irá rodar jogos como gta 6? ou vou ter que trocar de hardware, será que gta 6 vai ser tão pesado que isso aí não vai rodar? essa é a dúvida kkkk

Postado

@lucasbiavati

Se sabe pouco sobre GTA 6, não dá para saber ao certo se rodará no ultra, high, very high e os fps, não tem como saber amigo, mas o seu pc atual suporta todos os jogos da atualidade tranquilamente em 1080p e 1440p.

Postado

@lucasbiavati Se tem interesse nos jogos já lançados, compra um Pc agora e roda o que já foi lançado.

Quando sair GTA 6 aí sim resolve se tiver algum problema, pois trocar poucas peças é fácil e barato, mas trocar ou no tar um Pc novo é mais caro.

Vale a pena montar um Pc para os jogos já existentes.

Postado
10 horas atrás, lucasbiavati disse:

Tenho sim, é só pela questão do gta 6 dar uma "margem" entende, meu note como eu disse esquenta qualquer jogo que for jogar, vai pros 90 graus, é um lenovo ideapad 320, aí eu jogo o processador no máximo sempre e abro a tampa de baixo do notebook, ai fica em 70, 75 graus, ainda é quente, mas da pra jogar daí, o pc no caso eu queria pra poder rodar tudo os jogos atuais no talo em 1080p, e o pc que eu montei na terabyte consiste em:

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread 

Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3200MHz Red

Placa de Vídeo Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Pulse 8GB GDDR6 256Bit

Fonte Cougar VTC 600 80 Plus 600W PFC Ativo

Obs: A memória eu coloco mais 8gb mais pra frente.

Você acha que isso provavelmente irá rodar jogos como gta 6? ou vou ter que trocar de hardware, será que gta 6 vai ser tão pesado que isso aí não vai rodar? essa é a dúvida kkkk

Noto que tentou economizar, a julgar pela placa-mãe e Fonte.

Essa placa-mãe não é muito boa por não possuir um dissipador no VRM. Se fizer overclock ou qualquer outra situação que exija muito do processador, a região do VRM pode esquentar. No teste do canal brasileiro Peperaio Hardware ela, a Placa, desligou em overclock com o Ryzen 7 2700x, e em situações de estresse com o mesmo processador o VRM atingiu 110 graus. Em processadores de 6 núcleos não apresentou problemas. 

Eu pegaria B450 Asrock Steel Legend dentre as mais acessíveis disponíveis na Terabyte.

Sobre a fonte, eu não sei o que dizer, não vi reviews desse modelo e marca. Sou preconceituoso e não confio.

Só acredito em fontes quando vejo reviews em laboratório com a fonte ligada nos diversos equipamentos de teste.

Tudo o que temos da fonte da Cougar até o momento são youtubers abrindo a caixa, falando algumas palavras e chamando isso de review, que obviamente não é.

Você no final fez a mesma pergunta que ninguém pode te responder.
Rodar, certamente irá, mas com qual qualidade, eu já não sei.

Postado
Em 06/02/2020 às 11:15, Elder Nauvirth disse:

Não dá para definir uma configuração de Pc agora para rodar um jogo que nem se quer saiu.

Não sabemos o que o jogo irá exigir, pode ser que montemos um agora, quando vier o game ele exige mais gpu, mais ram e mais processador.

E consoles sempre esteve atrasado, os PCs tem mais potência para desempenho em games do que consoles que tem seu hardware limitado.

Pela primeira vez os consoles em questão de CPU estarão muito a frente do que a maioria dos PC's da steam, que são 4 core / 4 threads ou menos

Idem para a placa de vídeo, sobre isso ao longo do tempo vai ficando defasada, normal

Mas a grande mudança dos consoles mesmo são a CPU parruda, vulgo RYEN 7 3700x de 3.2ghz e o SSD ultra rápido

Recomendo que assistam esse vídeo

Em 06/02/2020 às 10:23, lucasbiavati disse:

Olá, estou querendo comprar um computador com ryzen 3600 + uma rx 5700 xt, mas estou em dúvida se compro agora, ou espero o lançamento do gta 6 pra comprar um pc, tenho medo de comprar agora e no futuro não rodar muito bem o jogo, pois provavelmente vai ser bem pesado.

Ouvi dizer que essas peças que citei pelo menos a placa de video acho, seria usada nos ps5 e xbox, então se realmente forem, rodaria o jogo no pc também, mas ainda estou em dúvida kkk

É mais fácil saber o que NÃO vai rodar o GTA 6

Processadores de 6 core / 6 threads, e quem sabe os 8 core / 8 threads, mas é isso

Os jogos next gen são desenvolvidos com base nos consoles next gen, e o fato do SSD ultra rápido torna mais difícil jogos serem portados para os consoles antigos, o vídeo acima explica o que eu quero dizer

O que vai estar no PS5 e novo XBOX é a placa de vídeo RDNA 2.0 que possui Ray Tracing via hardware, e processador RYZEN 7 3700x de 8 core / 16 threads em 3.2ghz, vulgarmente falando sobre o processador seria basicamente isso

RX 5700 XT são RDNA 1.0 e não possuem Ray Tracing via hardware

Ou seja, as placas de vídeo com RDNA 2.0 ainda chegarão no mercado esse ano

GTA 6 só será lançado quando estiver pronto e ninguém sabe quando será isso

Basicamente é um RYZEN 7 3700x de 3.2ghz com placa de vídeo RDNA 2.0 em uma APU

O novo XBox irá rodar jogos dos antigos Xbox

O PlayStation 5 irá rodar os jogos do playstation 4, isso é oficial

De acordo com os rumores o playstation 5 também irá rodar os jogos do playstation 3, playstation 2 e playstation 1 e etc.

Cara é mais fácil você comprar o PlayStation 5 ou o novo Xbox Series X que serão lançados em novembro / dezembro esse ano, do que comprar PC agora achando que vai rodar GTA 6

Assista esses dois vídeos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...