Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, beleza? To com uma dúvida: eu to com 2 SSDs na minha máquina. Um SATA e um M2. Eu queria deixar o M2 somente para instalar meus programas e o SATA pro meu SO.

Os programas no M2 vão abrir na mesma velocidade como se o SO estivesse instalado no M2? Ou vou perder desempenho por eles estar no SSD SATA?

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Boa parte da resposta está aqui:

Se ambos usam interface Sata, o desempenho é igual, independente de estar em uma porta sata ou m.2. Se o M.2 for NVMe, ele será bem mais rápido por usar interface pci-e.

• Curtir 2
Postado

@Lucas H Olá Lucas, boa tarde.

Caro colega, são bem poucas variedade de programas e software que usuários domésticos conseguem usufruir destas velocidades maiores do SSDs M.2, em alguns cenários você consegue ter um proveito maior, mas na grande maioria não, tempo de boot, abertura de programas, geralmente não há diferença, a não se que compare aqueles SSDs "bixados" da china com os top de linha tipo Samsung PRO. Mas mesmo assim em abertura de programas a diferença ainda é pouca.

Um cenário bem interessante que os M.2 ganham de lavada é abertura de projetos em vários programas, imagine que você tem um arquivo de 50GB para trabalhar usando o preimier, as maiores velocidades de leitura dos M.2(NVMe) lhe trarão um tempo para carregar o projeto bem menor que um SATA já que os SATAs são capados à 6Gbps(600 MB/s máximo).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...