Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um gabinete e nele obviamente veio alguns parafusos, mas eu nao sei para que serve alguns deles. Tirei uma foto de todos e se alguem ai souber me explicar onde usar cada um deles agradeço.

IMG_20200209_182605_EDIT_1.thumb.jpg.511b38e7e1af5b7cc9781e0cb96cd1c9.jpg

Postado

@Tick San Não sei também onde vai todos, mas os que sei.

O segundo é para fixar a placa-mãe.

O terceiro é para prender a gpu.

O ultimo é espaçador, coloca entre a placa-mãe e a parte de trás, para que não fique colado e feche curto.

Alguns gabinetes vem escrito nele o tamanho do parafuso, ou tem manual.

Postado

@Gabriel Torres ja havia olhado esse tópico, mas não fala de alguns parafusos que veio no meu gabinete, como o primeiro parafuso da foto que eu enviei o bem grande, e o quinto com aquele plastico amarelo no lugar da cabeça.

• Curtir 1
Postado

O primeiro parafuso é para usar em ventoinhas, creio eu. Tipo fixar ventoinhas em radiadores, por exemplo. Mas no seu gabinete não veio nenhum manual não? No meu veio um manual com explicação e quantidade de cada parafuso que acompanhava o gabinete.

Postado

@Marco Tada nenhum "manuel" nem na internet eu achei. O gabinete e o Vinik Tron, ja sei de quase todos falta so o quinto parafuso. 

Esse terceiro e mesmo de fixar a GPU? 

No link do grabiel ali em cima o de fixar GPU é igual o quarto parafuso na foto que mandei.

Postado

Acredito que os parafusos para usar em slots de expansão pci-e sejam esse quarto parafuso da foto. Visualmente esse terceiro parafuso parece ter a mesma bitola do quarto (que é o que se usa em placas de vídeo) e do primeiro parafuso (só que bem mais curto), mas tem um espaçador nesse terceiro, para impedir de se rosquear até o final. Não sei para que serve esse parafuso, nunca vi parecido. Talvez para fixar ventoinhas em alguma parte do gabinete? Somente vendo onde no gabinete esse parafuso poderia ser usado.

• Curtir 1
  • Administrador
Postado

@Tick San O primeiro deve ser para algum recurso específico do seu gabinete. Mas pode ser para fixar ventoinhas. Só fuçando o gabinete mesmo para saber. O que tem plástico amarelo parece ser parafuso de dedo. Substitui qualquer parafuso do mesmo tipo de rosca. Por exemplo, para fechar a tampa do gabinete. Coloca a marca e modelo do gabinete e link para a gente dar uma olhada.

Postado

@Gabriel Torres pois é, um dia eu descubro, ainda falta peça do pc chegar pra eu montar, mas os mais necessário ja sei quais são, como os da MOBO e disco rigido, e os de prender a placa de expansão. Sabendo quais são esses ta bom pra início. valeu

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...