Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. Ontem troquei a pasta térmica do meu Xbox One (que já estava funcionando normalmente mas eu decidi trocar por causa da idade do console, comprado lá em 2015). Realmente a pasta estava seca, e era uma pasta de cor prata. Eu, meio novo nesse meio do hardware, comprei uma pasta térmica branca barata numa loja de informática aqui perto de casa (originalmente para o meu PC fraco) e coloquei no Xbox One, bastou eu ligar o console e jogar GTA V por mais ou menos 1 hora ou quase isso e o console desligou e deu a mensagem de que ele é programado para desligar automaticamente com o sobreaquecimento. Isso já aconteceu duas vezes do mesmo jeito. Agora eu gostaria de saber como posso resolver o problema. Obrigado!!!

OBS. Quando abri o console, troquei a pasta e fui fechar novamente, notei que a presilha que prende o dissipador ao processador está agora (depois de aberta por mim) meio frouxa. Isto pode ter influenciado no problema??

OBS2. A pasta que eu limpei estava toda esparramada pelo processador numa grande quantidade. Eu coloquei bem menos com um cotonete, só para preencher a superfície do processador.

• Amei 1
Postado

@vap25      com certeza essa presilha frouxa está deixando o cooler folgado , e assim ele não dissipa o calor do processador , e não precisa colocar muita pasta , o suficiente para cobrir a superfície do processador está bom ,  veja se consegue amarrar o dissipador com um barbante , tendo cuidado para não encostar em nenhum componente , pois eles são frágeis e quebram com facilidade , principalmente os capacitores eletrolíticos , e o video Game é seu então você pode fazer  o que quiser com ele , mas para quê trocar a pasta térmica   ?  ,   não tem nenhuma necessidade , pois a média de duração das pastas térmicas é de 100 Anos , e isso não ajuda em nada    . 

• Amei 2
Postado
53 minutos atrás, vap25 disse:

comprei uma pasta térmica branca

Substitua por uma de boa qualidade. Há excelentes pastas térmicas por menos de R$ 50 e é uma coisa que você compra uma vez e tem pra uma década de aplicação. Recomendo a Mastergel Maker e Cryonaut.

54 minutos atrás, vap25 disse:

OBS. Quando abri o console, troquei a pasta e fui fechar novamente, notei que a presilha que prende o dissipador ao processador está agora (depois de aberta por mim) meio frouxa. Isto pode ter influenciado no problema??

Mais do que pode... Provavelmente é a maior causa do problema. O contato tem que estar totalmente firme, não pode ficar frouxo.

55 minutos atrás, vap25 disse:

OBS2. A pasta que eu limpei estava toda esparramada pelo processador numa grande quantidade. Eu coloquei bem menos com um cotonete, só para preencher a superfície do processador.

Jamais use um cotonete pra espalhar pasta térmica, há chance de soltar fiapos. Recomendo que aplique uma gota mais ou menos do tamanho de uma ervilha e deixe que a pressão do dissipador faça o trabalho de espalhar. Sobre a quantidade, veja tutoriais de troca pra ter noção de quanto colocar. Em geral menos é mais, mas muito pouca (especialmente com fiapos de algodão) também pode ser ruim.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

10 horas atrás, devair1010 disse:

mas para quê trocar a pasta térmica   ?  ,   não tem nenhuma necessidade , pois a média de duração das pastas térmicas é de 100 Anos , e isso não ajuda em nada 

@devair1010 Poxa amigo, então não é necessário efetuar a troca da pasta térmica?

Em breve irei abrir meu Ps4 para uma limpeza, e já iria aproveitar e fazer a troca da pasta térmica, não precisando efetuar a troca da mesma seria uma boa, pois as que o pessoal normalmente indica, custa na casa dos R$60,00.

Muito Obrigado pela informação!

• Curtir 2
Postado

Se o seu videogame não está dando mensagens ou sinais que está sobreaquecendo, então eu não vejo necessidade de ficar trocando a pasta térmica.

Mas se for trocar, use uma pasta térmica de qualidade. Videogames são caixas pequenas, com dissipadores customizados para funcionarem naquele espaço. Então uma troca de pasta por outra de pior qualidade pode ser prejudicial ao seu equipamento.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 4 meses depois...
Postado

Fiz hoje esse procedimento no meu console e no princípio deu *****! Console ficou só desligando, o que eu fiz para corrigir foi o seguinte, eu já tinha colocado a pasta térmica cinza, retirei o cooler e vi que a pasta térmica sumiu bastante, coloquei mais pasta térmica. Parece que o Xbox one precisa de mais pasta térmica do que computadores simples.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

@vap25 eae cara beleza? Poderia me dar uma forcinha? Eu acho que estou mais ou menos no mesmo erro que você tinha no console. Meu xbox one s, esta desligando em jogos, seja qual for, ate mesmo no youtube ou menu principal, ele faz um barulho assim "TRMMMMMMMMMM" som metálico. E não aparece nenhuma mensagem de super aquecimento no aparelho. minha presilha que prende o dissipador, uma das 4 travas estava solta, o dissipador estava meio frouxo. Ja estranhei.. antes de soltar a presilha, notei que dava pra ver um pouco da parte do processador com o dissipador ainda em cima, ou seja, não parecia estar totalmente em cima do processador, e pra piorar, não sei o motivo, porque meu game passou por um técnico e ele disse não ter trocado a pasta termica, ela estava em forma em forma líquida, tipo partes em gotas.. e não era pra estar, pois tenho o game desde 2018, deveria estar pastosa. quero fazer essa reforma, porém gostaria de saber de opiniões se acham que é isso mesmo o real problema. OBRIGADO!!!!

Foto da pasta termica.

20230321_171235.thumb.jpg.48fbc010dbaab70ebb574fe2f9c5a835.jpg20230321_171226.thumb.jpg.8a1166f0f9301382d03d36265edc0e8f.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...