Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, um amigo quer me vender um notebook e o mesmo tem essas especificações. Ele diz ser muito bom, que roda gta v e faz trabalhos pesados. Mas não entendo e tenho medo de fazer besteira. Poderiam me ajudar e dar suas opiniões?

Notebook Sony VAIO - Intel Core i7 3520M - 2.90 GHz - 6,00 GB RAM - HD de 700GB - Placa de Vídeo GeForce GT 640M LE (4 GB) - Tela 17.3" - Resolução Full HD (1920 x 1080) - Leitor de Blu-Ray - Leitor de Cartão de Memória - Teclado Retroiluminado - Entradas HDMI e VGA - 03 Portas USB - Entrada de Fone / Microfone - Webcam - Windows 10 Home (Instalado) - Pacote Office (Instalado)

Postado

@DanielaFernandes por que ele quer vender? Ele disse que apresenta algum defeito? Você quer um notebook para utilizar quais programas e quais jogos quer jogar? 

Postado

@DanielaFernandes vou logo mandar a real do notebook.

Eu tive um notebook da samsung com i7+8GB RAM+placa de vídeo 2GB+1t HD+leitor de cd\dvd+leitor de cartão de memória+webcam+três portas USB+entrada vga+porta HDMI+fone de ouvido+tela de 15.6(1366x768) e tive problemas: superaquecimento, bateria viciada e o que é um problema inviabilizador de notebooks: lataria estragada. De 2015 até 2019 eu usei esse notebook, sendo que em 2018 ele já estava no pimba. O notebook não queria ligar as vezes e em uma noite de 2019 ele se recusou a ligar, mesmo eu fazendo o que o fazia ligar nesses casos, então não teve mais jeito, tive que desmontar e jogar a lataria fora. 

Além dos problemas que meu notebook teve, alguns ex-colegas tiveram problemas com notebooks(ao menos 6 da sala que estudava) apresentaram problemas.

Primeiro que comprar um notebook novo é esperar para daqui há menos de três anos ele dar problema e se for lataria, pode ser que não encontre uma nova e original assim como eu não encontrei a do meu notebook.

Segundo que se você pensa em jogar por mais de duas horas levando ao limite a cpu e a placa de vídeo, não vai chegar em 1h e meia sem que apareça a mensagem de bateria fraca.

Terceiro que se estiver com o notebook no colo, não vai aguentar quando ficar com ele superaquecido. Processador de notebook em mais de 70º+HD em mais de 60º+gpu em mais de 70º vai ser inviável utilizar o notebook no colo.

Quarto que a mobilidade do notebook não é bem assim, já que você precisa de tomada para carregá-lo quando o trouxer com pouca carga e se ele está viciado vai ter que ficar sempre colocando ele na tomada de uma em uma hora. Ainda tem o fato de que é perigoso ficar andando com notebook pra lá e pra cá e isso até mesmo durante o dia. Já até tentaram me roubar quando estava com a mochila do notebook, mas não conseguiram e isso bem próximo a universidade, para ter ideia da insegurança pública.

Quinto que se o preço de um notebook novo é x e você compra esse igual ou basicamente equivalente ao do preço x e paga x-30%, sem a garantia, esse valor "mais barato" que você pagou, quando der um defeito pode facilmente ficar no preço de um novo e no segundo defeito(e notebook dá defeito, não é invenção minha, culpe as empresas e as agências do governo responsáveis por essas tranqueiras que passam no "padrão de qualidade"), quanto vai ficar o preço gasto com esse notebook?

Sexto, as melhorias em notebooks são bastante limitadas, ficando por aumento na capacidade de memória ram(pra isso tem que consultar as especificações do modelo para ver até quantos gbs ele aguenta) e instalação de um ssd.  

Postado

@mick 07 Ele está pedindo 1.4k . Meu orçamento é de no máx 2k, e sei q é muito pouco para um notebook que possa rodar bem alguns jogos (infelizmente) 😕

adicionado 2 minutos depois

@Grande Mestre Lucas Infelizmente eu fico muito limitada em relação a compra , meu orçamento é baixo para os requisitos que alguns apps exigem, e mais a dificuldade de locomoção de andar com algo muito caro pra faculdade. No final minhas opções ficam bem limitadas 

• Coordenador
Postado

Esse notebook nunca vale esse preço. Por R$ 2000 você consegue um desses abaixo, se garimpar uma promoção. Infelizmente não deve conseguir algo bom, com placa de vídeo dedicada, por menos de R$2mil.  

Notebook Acer A515-52G-577T Intel Core i5 8265U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX130 Windows 10

Notebook Lenovo IdeaPad S145 Intel Core i5 8265U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX110 Windows 10

Notebook Samsung X40 Intel Core i5 8250U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX110 Windows 10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...