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Comprei o meu há umas semanas atrás e em seguida apareceu esse problema, assim que chegou desativei todo tipo de atualização. É difícil saber se continuo com um aparelho novo(1 mes) ou se vendo e pego outro.

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8 horas atrás, Lorena Nogueira disse:

@Julio Trajano Posso fazer esse tutorial no s8?

Bom se o seu Galaxy S8  for o SM-G950FD, recomendo fazer a atualizaçao da ultima ROM que está disponivel, foi assim que eu resolvi meu problema, verifique em  CONFIGURAÇÕES - ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE - BAIXAR E INSTALAR " Verifique se tem a atualização para a ultima versão , android 9 disponível, 2020-04-06 G950XXS8DTC6 - G950FOXM8DTC1, Atualizei essa ROM dia 28 de abril e após essa atualização até o momento não apresentou mais problemas.

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Creio que nos modelos S8/S8+ e Note 8 que não receberam o Android 10 o problema apareceu em algum patch de segurança No Android 9, agora o negócio é saber em que mês foi.

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Alguém me esclarece uma dúvida? Sou leigo no assunto. Vi numa comunidade da própria Samsung um usuário perguntando se deveria esperar sair nova atualização agora em maio corrigindo o problema e, só aí então, atualizar software do aparelho. Outro usuário respondeu que evitando as atualizações recentes pro android 10, só vai fazer o aparelho "acumular" atualizações, e tendo, de qualquer forma, que atualizar uma por uma posteriormente. Alguém que entende do assunto sabe se essa informação procede? Nesse caso, todos os aparelhos estariam sujeitos a passar por essa atualização apresentando problemas? Ou a Samsung pode suspender essa atualização ou corrigir?

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Em 08/05/2020 às 19:38, Lorena Nogueira disse:

@Julio Trajano Posso fazer esse tutorial no s8?

pode, você só vai mudar a ROM, pesquisando no site a especifica para seu modelo.

adicionado 2 minutos depois
Em 08/05/2020 às 20:38, Luiza Assi disse:

@Julio Trajano Não vou poder aplicar porque o aparelho está na assistência, mas gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa e disponibilidade em nos ajudar. Parabéns e muito obrigada!

obrigado, pra mim deu 100% certo, até o momento o aparelho não apresentou falahas.

adicionado 2 minutos depois
Em 09/05/2020 às 13:56, Marco99 disse:

Mas no S9 e no S9 Plus, só atinge no Android 10, certo?

para quem apresentou problemas mesmo no anroid 9, eu recomendo passar uma ROM do inicio de 2019

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1 hora atrás, Eu sou o kojiroh disse:

Alguem tentou isso?
Tem comentários de poucos dias atrás.

 

 

 

Fui olhar e o meu não estava ativado. Continua mesmo defeito.

 

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Pessoal, pelo que percebi quem está com o problema a poucos dias consegue ter mais êxito realizando o Downgrade, já quem está a muitos dias tende a não ter solução.

Tudo indica que uma falha na atualização está forçado o hardware da tela a trabalhar numa frequência maior que 60Hz o que pode realmente chegar a danificar a tela, por isso meu conselho é que se você não se sentir confiante em fazer o Downgrade, procure quem saiba, ou desligue o aparelho até sair uma nova atualização, pois ficar forçando o uso só vai piorar a situação e depois você terá que perder tempo na justiça pra conseguir outro aparelho ou a troca da tela pela Samsung, mas se você tiver coragem e dinheiro sobrando, pode continuar forçando e depois gastar em média R$ 1.000,00 na troca de uma tela :(

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@Lorena Nogueira Esse comentário de lote que ele fez não faz sentido pra mim porque, como eu já disse aqui no fórum, eu comprei dois aparelhos juntos e idênticos (S9+) no Magazine Luiza em novembro de 2018. Um deu esse problema (que inclusive coloquei aqui nos Correios na quarta pela autorização de postagem que a Samsung me enviou por Sedex na terça, chegou em BH na sexta, no sábado já fizeram a substituição da tela e despacharam ontem pela manhã - tudo sem custo pra mim) e o segundo aparelho igual tá funcionando normalmente até agora. Vai entender...

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Gente, estou com o mesmo problema no S9+, mas o começou com a tela verde e depois de um tempo ela apagou de vez, eu consigo mexer na tela.. mas a tela não acende. Se eu conseguisse conectar o meu celular na TV, daria até pra mexer lá, mas não consigo porque a tela fica toda preta. Eu tava querendo arrumar e trocar o display dele semana que vem, mas estou com medo de voltar a acontecer de novo. Alguém que tenha trocado a tela.. resolveu os problemas e não voltou mais a ter a tela verde ??? Ou ela voltou depois de um tempo ? 

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Meu S9 de quase 2 anos está com o mesmo problema, há algum tempo percebi que os pretos do meu celular estavam com algumas manchas (black crush) e essa semana a tela só está funcionando com o brilho no máximo ou no mínimo, se eu coloco em algum outro nível de brilho a tela começa a falhar até ficar totalmente preta e com uma faixa verde no topo. Fiz uma reclamação no reclameaqui e irei fazer outras no procon e consumidor.gov. Pelo sac da empresa recebi a mesma resposta que os outros que aqui tentaram, enviar para a assistência e pagar pelo conserto. Visto que muitas pessoas tem o mesmo problema essa falha é um vício oculto e a Samsung tem o dever de trocar o celular, e é isso que irei buscar.

WhatsApp Image 2020-05-13 at 18.49.43.jpeg

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Em 13/05/2020 às 02:22, Kelven Junior disse:

Gente, estou com o mesmo problema no S9+, mas o começou com a tela verde e depois de um tempo ela apagou de vez, eu consigo mexer na tela.. mas a tela não acende. Se eu conseguisse conectar o meu celular na TV, daria até pra mexer lá, mas não consigo porque a tela fica toda preta. Eu tava querendo arrumar e trocar o display dele semana que vem, mas estou com medo de voltar a acontecer de novo. Alguém que tenha trocado a tela.. resolveu os problemas e não voltou mais a ter a tela verde ??? Ou ela voltou depois de um tempo ? 

Procure nesse post página 8, que fiz um tutorial para fazer o downgrade.

No meu caso resolveu 100%

adicionado 18 minutos depois
1 hora atrás, joorgejose disse:

Meu S9 de quase 2 anos está com o mesmo problema, há algum tempo percebi que os pretos do meu celular estavam com algumas manchas (black crush) e essa semana a tela só está funcionando com o brilho no máximo ou no mínimo, se eu coloco em algum outro nível de brilho a tela começa a falhar até ficar totalmente preta e com uma faixa verde no topo. Fiz uma reclamação no reclameaqui e irei fazer outras no procon e consumidor.gov. Pelo sac da empresa recebi a mesma resposta que os outros que aqui tentaram, enviar para a assistência e pagar pelo conserto. Visto que muitas pessoas tem o mesmo problema essa falha é um vício oculto e a Samsung tem o dever de trocar o celular, e é isso que irei buscar.

WhatsApp Image 2020-05-13 at 18.49.43.jpeg

Pelo que entendi seu aparelho está com 2 problemas, o primeiro é o conhecido como black crush, pode sim ser um defeito de hardware e se for, só é resolvido com a troca da tela, o segundo têm sido provocado por uma falha de software, que pode chegar a danificar o hardware se continuar usando assim, mas que pode ser resolvido com Downgrade, conforme na pagina 8.

Vele lembrar que o problema de black crush, pode ser confudido com o Burn In, esse segundo é um  desgaste dos pixels da tela e que é mais aparente em telas de Amoled, mas tb existe em praticamente todos os tipos de tela, LCD, Retina, Oled, e até mesmo nos antigos CRT, então esse primeiro problema você deve ver se realmente se trata de black crush ou se não confundiu com Burn In.

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