Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

Gostaria de uma ajuda. Queria muito comprar um pc para jogar The Sims 4 no ultra.

Tenho dúvidas sobre o custo benefício entre um desktop e um note.

Penso em gastar até uns 5000 e acho que um pc seria mais em conta. Mas não entendo nada de especificações!

Meu objetivo é jogar sims 4 no ultra, fazer gameplay e, quem sabe, até jogar mais jogos atuais que rodem liso.

Poderiam me dar uma luz?

Postado

Bem com 5000 da para montar um pc para rodar qualquer coisa no full hd ultra

Se for só para the sims até um ryzen 3 com vega 8, 8gb ram dual chanel e um SSD 240gb (the sims tem muita tela de carregamento) da conta se for só para jogar.

Tenta pegar um ryzen 5 3600

placa-mãe b450 acima

16gb RAM dual Chanel 

Rtx 2060 super

SSD 240gb ou superior

Fonte de 600w de qualidade

Gabinete, monitor, periféricos fica a gosto.

Para fazer gameplay de the sims da e sobra.

Postado

@Aelson Carvalho opa já fico mais animada em saber que com meu orçamento daria para eu comprar um pc bacana.

Mas como você mencionou eu gostaria de um pc com configurações que poderão rodar outros jogos e demais atualizações do sims! Teria alguma sugestão das configurações de um pc mais avançado?

Postado
8 minutos atrás, Lúcia Correia disse:

@Aelson Carvalho opa já fico mais animada em saber que com meu orçamento daria para eu comprar um pc bacana.

Mas como você mencionou eu gostaria de um pc com configurações que poderão rodar outros jogos e demais atualizações do sims! Teria alguma sugestão das configurações de um pc mais avançado?

Com R$5000,00 eu pegaria um

Ryzen 5 3600 Ou ryzen 7 3700

Rtx  2060 super ou rx 5700xt(depende da promoção)

16gb de RAM ( 2x8 3000MHz ou 3200MHz)

placa-mãe b450 

SSD m.2 240gb ou 480

HD 2tb

Fonte de 600w ou recomendada pela placa de vídeo para aguentar a config

Gabinete, monitor, teclado e mouse fica bem a gosto ( claro de qualidade ).

Eu montaria esse PC para full hd da e sobra mas se pesquisar acha melhor talvez.

• Membro VIP
Postado

@Lúcia Correia Bom dia

Se for jogar apenas em Full HD, não precisará comprar algo mais forte que uma RX 5600 XT, que é já é uma placa que consegue rodar jogos até na resolução de 2.5K. No mais, mantenho as recomendações do amigo acima.

Com relação ao modelo da placa-mãe, pegue uma Asrock B450M Steel Legend // Gigabyte B450M DS3H (considerando que vai comprar o R5 3600). 

Fonte, uma Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W já conseguirá te suprir sem problemas.

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Seraph E (lindo e robusto gabinete).

adicionado 1 minuto depois

Ah, já possui monitor? Se sim, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele.

• Membro VIP
Postado
58 minutos atrás, Lúcia Correia disse:

Creio que seja interessante você comprar já montado, certo ?

Nesse caso, e com esse orçamento, eu até recomendaria comprar na ChipArts... Eles valorizam o cliente e a garantia é realmente garantida.

Caso pense em monta, ai dá pra prosear mais.

Postado

@LNPott obrigada!

Estou pensando em comprar ele montado. Mas foi bem importante saber as especificações antes para ter uma base e até pesquisar separadamente os valores das peças. 

adicionado 1 minuto depois

@Aelson Carvalho muito obrigada!

Vou fazer a cotação das peças individualmente e ver qnt eles cobram montado.

Novamente obrigada pelas orientações!

Postado
Em 16/02/2020 às 08:24, Lúcia Correia disse:

Oi pessoal,

Gostaria de uma ajuda. Queria muito comprar um pc para jogar The Sims 4 no ultra.

Tenho dúvidas sobre o custo benefício entre um desktop e um note.

Penso em gastar até uns 5000 e acho que um pc seria mais em conta. Mas não entendo nada de especificações!

Meu objetivo é jogar sims 4 no ultra, fazer gameplay e, quem sabe, até jogar mais jogos atuais que rodem liso.

Poderiam me dar uma luz?

E o monitor pretende gastar quanto ? 

6000 reais com monitor ?

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...