Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou querendo substituir o HD do meu notebook por um SSD. Porém estou na dúvida se compro um SSD com entrada SATA III ou se compro um SSD m2 e um adaptador SATA III semelhante a esse AQUI. Fazendo isso vou gastar cerca de 150 reais a mais pela mesma qtd de Gb, porém pra mim só compensaria se ele funcionasse na velocidade do ssd m2 que é de cerga de 1,6Gb/s, sendo que o SSD SATA III tem velocidade de 560Mb/s aproximadamante. Pra resumir, se eu utilizar o adaptador no SSD, ele vai atingir a velociade que ele tem ou a entrada SATA III vai impedir que a velocidade de 1,6Gb seja atingida?

Postado

qual o ssd q você pretende usar?

porque o uso em adaptadores nao vai incrementar nem diminuir a velocidade dos SSDs nao..

se o m.2 for sata, ele vai ter a mesma velocidade de um ssd no formato 2.5"

você so vai ter velocidades maiores se usar ssd m.2 do tipo nvme.. e ai os nvme nao servem para serem usados nesses adaptadores

por isso é importante ver qual é o ssd e se o seu pc suporta o padrão nvme.. 

o slot m.2 é o mesmo, mas tem essa diferenca

Postado
8 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

qual o ssd q você pretende usar?

porque o uso em adaptadores nao vai incrementar nem diminuir a velocidade dos SSDs nao..

se o m.2 for sata, ele vai ter a mesma velocidade de um ssd no formato 2.5"

você so vai ter velocidades maiores se usar ssd m.2 do tipo nvme.. e ai os nvme nao servem para serem usados nesses adaptadores

por isso é importante ver qual é o ssd e se o seu pc suporta o padrão nvme.. 

o slot m.2 é o mesmo, mas tem essa diferenca

To olhando esse do Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/4000116726517.html?spm=a2g0o.cart.0.0.14ef3c00dfXxT7&mp=1

Acredito que meu note não tenha entrada pro nvme....provavelmente seja melhor que usar um ssd de 2.5'' normal devido ao valor mais baixo né....

Postado
23 minutos atrás, Lucas Nicchio disse:

To olhando esse do Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/4000116726517.html?spm=a2g0o.cart.0.0.14ef3c00dfXxT7&mp=1

Acredito que meu note não tenha entrada pro nvme....provavelmente seja melhor que usar um ssd de 2.5'' normal devido ao valor mais baixo né....

esse do anuncio é nvme.. e ai nao vai funcionar nesse adaptador nao

Postado
15 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

esse do anuncio é nvme.. e ai nao vai funcionar nesse adaptador nao

obrigado.. meu note não tem entrada pro nvme... vou usar um ssd sata III 2.5" normal mesmo... a velociade é a mesma do m.2 sata, porém fica mais barato e não precisa de adaptador...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...