Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores,

Estou negociando minha 1660 TI numa 1080 TI e estou receoso sobre a minha FONTE aguentar ou não. Meu pc é:

CPU: Ryzen 5 3600

MB: Aorus PRO b450 wifi

Ram: 2x8 Gb Corsair 3200 Mhz

2xSSD 

A fonte é uma EVGA 500W 80-plus Bronze.

Ela aguenta? Caso não aguente, quais os riscos colocar a 1080TI nela?

Postado
6 minutos atrás, Marcos.simon disse:

~

Aguenta, porém sei não..

600W seria o recomendado para essa configuração sua, os riscos são desligamento do nada na hora de renderizar, jogar ou até a queima dos componentes.

• Membro VIP
Postado

@Marcos.simon Boa noite

Já possui a fonte que citou? Ela não é a melhor opção entre as de 500W, mas conseguirá te suprir sem problemas. O ideal é que não faça overclock, porque dependendo do grau do mesmo, pode ser que a fonte não consiga suprir a demanda de energia. 

Como será esse "negócio" envolvendo essa GTX 1080TI? Pagará quanto nela? Dependendo de como seja, pode ser que não valha a pena. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Marcos.simon disse:

Sobre o negócio, vou dar minha 1660 TI + 1000 Reais.

É nova? modelo? se for usada quanto tempo de uso?

Você realmente necessita de um upgrade de GPU?

Postado

@beuty 3 meses de uso, é a Asus Phoenix 1-click OC 6Gb.

A 1080 TI tem 6 meses de uso.

Não NECESSITO, mas a 1660 TI está rodando em 60 fps no ultra, então um upgrade iria auxiliar, visto que o monitor é 75 Hz.

Mas e ai, acha que corro algum risco usando 500w?

Postado

@Marcos.simon Rapaz... Toma cuidado... Esses negócios de Placa + Dinheiro é uma parada que não faz sentido. Qm vai qrer trocar algo que ele já tem por algo pior? Se o cara precisa de Dinheiro ele vai vender a 1080Ti em dinheiro e ponto. Eu só faria isso se fosse um amigo proximo.

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Marcos.simon disse:

Sobre o negócio, vou dar minha 1660 TI + 1000 Reais.

+ 1000 reais? Amigo, não vale nem um pouco a pena. 

1 minuto atrás, Marcos.simon disse:

Mas e ai, acha que corro algum risco usando 500w?

Não terá, a menos que faça algum overclock pesado. 

Postado
2 minutos atrás, Marcos.simon disse:

~

É muito difícil sentir a diferença entre 60-75Hz, é basicamente invisível.

Você vai ter problemas usando uma fonte de 500W com essa configuração.

2 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@Marcos.simon Rapaz... Toma cuidado... Esses negócios de Placa + Dinheiro é uma parada que não faz sentido. Qm vai qrer trocar algo que ele já tem por algo pior? Se o cara precisa de Dinheiro ele vai vender a 1080Ti em dinheiro e ponto. Eu só faria isso se fosse um amigo proximo.

Concordo com você, porém talvez o cara não precise de uma placa tão potente como a 1080Ti.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Marcos.simon disse:

@Inst_Daniel AMIGO AMIGO não é, mas é conhecido. Ela está na garantia ainda por mais 1 ano e meio.

adicionado 1 minuto depois

@GenesisG7 O valor fim da GTX 1080 TI vai ser 2200, acha que não é viável? Vendo na OLX está no preço médio ou até abaixo do que pedem.

Já vi 1080Ti por R$1900 e 1070TI (60 dias de uso, na CAIXA) por R$900.

Use ao seu risco, 500W não é recomendado para uma 1080Ti.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Marcos.simon disse:

Vendo na OLX está no preço médio ou até abaixo do que pedem.

Aí que tá... As pessoas acham que hardware é algo que valoriza com o passar do tempo, sendo que é o contrário. Com esse valor, dá pra comprar uma RX 5700 XT, placa essa que tem o mesmo desempenho de uma GTX 1080TI, mas estará nova e com garantia. 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Aí que tá... As pessoas acham que hardware é algo que valoriza com o passar do tempo, sendo que é o contrário. Com esse valor, dá pra comprar uma RX 5700 XT, placa essa que tem o mesmo desempenho de uma GTX 1080TI, mas estará nova e com garantia. 

Você tem que considerar o TDP dessa 5700 XT também, se ele comprar a 1080Ti querendo ou não terá que investir em uma fonte de boa qualidade.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, beuty disse:

Você tem que considerar o TDP dessa 5700 XT também, se ele comprar a 1080Ti querendo ou não terá que investir em uma fonte de boa qualidade.

TDP não é consumo, amigo. Nem nos picos ela alcança o consumo de 300W. A fonte dele não é das melhores, eu sei, mas portanto que não faça overclock, não precisará trocá-la. 

5 minutos atrás, Marcos.simon disse:

Só não peguei ela por conta dos reviews da temperatura alta (100º)

Só os modelos blower alcançam altas temperaturas assim. As custom são beem mais frias, dependendo do modelo. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!