Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um dia simplesmente os hd que eu botava no meu computador nao tava sendo reconhecido pelo windows, mas na maioria das vezes a bios reconhece e mostra a capacidade total, tentei com 2 hds e realmente estava quebrando, mas o outro é reconhecido na bios e mostra sua capacidade total, e tambem é reconhecido nesse aplicativoimage.thumb.png.db4fd83cc4632422ccac6e5beec32dfa.png, porém no aplicativo é reconhecido com 0gb, o de cima é um ssd que eu tenho, eu botei outro hd que era do trabalho do meu pai, que no computador de la estava funcionando normal, porém quando botei aqui nem a bios e nem o windows reconhece ele! image.png.5f18edd596e4cba3f83d9e9312036589.pngnessa outra imagem eu tentei formata pelo diskpart, porém o disco qualquer um dos 3 hds aparece com tamanho 0mb e livre 0mb e quando tento criar uma partição nao vai, nesse deu que foi especificado um disposito inexistente, mas nos outros da um erro de comando nao identificado, e quando vou pra aba de baixar o windows fica do mesmo jeito 0mb também! se alguem conseguir me ajudar agradeço! 

Postado

Prezado @MrJoao04, bom dia!

Para melhores informações, por favor, nos informe as configurações da sua máquina.

Estes problemas são causados por corrupção na tabela de partições, ou um próprio defeito do hardware e entre outros defeitos, seja físico ou lógicos...

Você testou estes discos rígidos em outra máquina? Se sim, nos informe como foi sua experiência.

Atenciosamente,

Lúcio.

Um abraço! :thumbsup:

adicionado 1 minuto depois

Corrigindo: Tente formatar os discos em outra máquina, e verifique-se de que o disco está funcionando como deveria.

Postado

@LúcioTech processaor: i5-7400
placa-mãe: h110m-m.2
16gb ram
sdd 120gb adata
fonte generica da mymax 500w
e os hd  são: 1 de 1tb da seagate, outro de 500gb hitachi e outro de 500gb da seagate também!

Postado
1 minuto atrás, MrJoao04 disse:

@LúcioTech uma outra pergunta, tento formata tanto pelo diskpart, quanto pela parte de quando vai instalar o windows?

@MrJoao04  Tenta formatar pelo Windows Explorer quando o mesmo lista os discos.

Clique com o botão direito do mouse no disco, e clique em formatar.

adicionado 0 minutos depois

Se você irá usar esses discos para somente Windows, formate com o formato NTFS, caso seja para outras finalidades, como Linux, e etc, formate como FAT32 ou exFAT.

Postado
agora, MrJoao04 disse:

@LúcioTech mas se nao listar o disco no windows, tento formata pelo diskpart?

@MrJoao04 É estranho até, mas se não listar no Explorer, tenta pelo diskpart, e se não aparecer, provavelmente é defeito no disco, pois o diskpart lista todos os discos.

Use o comando para listar os discos, no momento estou no Linux e não lembro especifico o nome do comando.

adicionado 1 minuto depois

Lembrando, se o diskpart não listar, use o Gerenciamento de Disco do próprio Windows.

Postado

@LúcioTech não sei se essa informação ajuda muito, mas no aplicativo Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid, quando eu vou nas especificações do disco ja que nesse aplicativo aparece o hd que nao aparece no windows normal, tem uma opção com o nome uso que ta como desconhecido, eu tem explicando o que pode ser o problema quando ele ta assim, e na explicação tem dizendo: Desconhecido: O disco está disponível mas contém metadados que não podem ser exibidos no sistema operacional. Embora o disco seja informado como normal, você deverá limpar os metadados para torná-lo disponível.

Postado

@LúcioTech opa, eu fui em outra maquina, com os 2 hds o meu e com o que meu tinha trazido, o meu tem vez que ele reconhece no meu computador, mas ja no computador do trabalho do meu pai ele nem era reconhecido, ja com o hd do meu pai é o contrario, no meu ele nao reconhece na bios, e no computador do trabalho do meu pai, reconheceu tanto na bios, quanto na hora de formata pelo diskpart segui prints!

2.PNG

3.PNG

Capturar.PNG

Essas fotos são com o hd que meu pai trouxe no computador do trabalho dele, consegui formata e aparece tudo normal a capacidade, mas no meu nem reconhecer ele reconhece!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...