Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, tenho 16Gb (8x2) DDR4 3200Mhz na B450 Steel Legend.

Estou querendo fazer um upgrade para 32Gb, a dúvida é:
Compro mais 2 módulos 3200Mhz de 8Gb (exatamente iguais ao meus) ficando 8x8Gb ou vendo e compro 2 de 16Gb 3200Mhz?

Lembrando que meus módulos são SDDR, HyperX Predator RGB 3200Mhz 1Rx8.

Segundo a AsRock, usando os 4 slots a frequência das memórias caem para 2933Mhz, tabela em anexo.

Dá para contornar essa frequência e voltar aos 3200Mhz com OC?

Agradeço pela ajuda!

Anotação 2020-02-27 142410.png

Postado

@Apologise Pelo que entendo quad channel só existe para plataformas HEDT AMD ou INTEL, e não está disponível em sistemas mainstream.

adicionado 2 minutos depois

Acho melhor 2 x 16, fica melhor o gerenciamento de frequência e não ira perder desempenho, alem de estressar menos o controlador. Já vi entusiasta falando que 2 canais são melhor pra over que 4.

Postado

Entendido...

É que usei a palavra Quad Channel de forma errada.

Na verdade me refiro ao uso de 4 pentes se memória mas ainda assim usando o “dual-channel”.

Aparentemente isso é possível usando memória SDDR.

Estou buscando mais formação sobre o assunto, mas esse vídeo já ajuda bastante.

Quem tiver interesse assiste ai para discutirmos os resultados.

Aparentemente, usando módulos SDDR há um bom incremento na performance do Ryzen, e melhor ainda no caso da Intel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...