Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente, eu atualizei meu notebook para o Windows 10 PRO x64 utilizando a ferramente oficial da Microsoft (Media Creation Tool) o processo de instalação ocorreu bem, instalei os drivers mais recentes do site da minha fabricante, porém, me deparei que a memoria de vídeo dedicada a minha Intel HD Graphics 4000, estava em 0MB sendo que anteriormente, antes de instalar o Windows 10, (estava utilizando o Windows 7 Ultimate) estava em 64MB me memoria dedicados, então entrei na bios pra verificar se os valores estão iguais, pra minha surpresa, na Bios estava escrito, 64MB, sendo que no Windows 10 estava com o valor simplesmente ZERADO.

Bom pessoal, se alguem poder me ajudar com isso, agradeço muito. E tambem eu sou novo por aqui nesse site

Configurações do meu notebook;

Graficos: Intel HD 4000

Processador: Core i5 3320m 2.60ghz (4 núcleos)

RAM: 4GB

Bios: A18

Sistema Operacional: Windows 10 PRO x64

Postado

Onde voce viu este valor de 0?

Confira no dxdiag, pressione as teclas Windows+r e digite dxdiag, na aba Exibir

Ou

Botão direito na Área de Trabalho
Configurações de Exibição
Configurações Avançadas de Tela
Exibir propriedades do adaptador de vídeo do Monitor 1
Memória de Vídeo Dedicada

• Curtir 1
Postado

@f_neto ja fiz dessas duas maneiras, ambas dizem que o valor esta em 0MB

adicionado 1 minuto depois

@TaKer04 me desculpe se não é desta maneira que eu possa responder as pessoas no tópico, enfim, sim os drivers são os mais recentes no site de minha fabricante

Postado

@Beidlblax Você baixou no site da fabricante do note?

adicionado 2 minutos depois

As fabricantes demoram muito atualizar os drivers dos sites próprios, eu já experimentei na pratica. Tenta baixar por AQUI e veja se resolve, esse sim é o ultimo direto da intel.

Postado

@Beidlblax O ideal é você mesmo testar ai e reparar, acredito que não terá problema nenhum pois até pra dar video a HD Graphics necessita de memoria então se esta dando video é porque certamente ela esta fazendo uso. 

Postado

@TaKer04 sinceramente, depois que eu atualizei para o windows 10, senti uma boa estabilidade em alguns programas, como por exemplo, Vegas PRO 16, em jogos eu senti uma leve diferença apenas

Postado

@f_neto Acabei de instalar um programa oficial da Intel, nesse programa basicamente, fornece as informações do seu PC, principalmente sobre sua Intel HD Graphics, e quando fui ver as informações de memoria de video, apareceu isso:intel.PNG.76d82e2f8e5adf75f98a257dcce555ab.PNG

Postado

Baixei e executei no meu pc e deu a mesma coisa, e um pouco acima tem a linha Dedicated Video Memory e no meu deu Not Available
E no meu caso está normal, nos testes anteriores que indiquei mostra 128MB

Me parece um software não muito confiável

MemoryHD.png

Postado

@f_neto fiz um outro teste, executei um jogo, (Roblox) e utilizei um programa chamado "MSI Afterburner" que mostrava o uso da memoria RAM, FPS, e da Memoria de Vídeo, quando eu iniciei o jogo percebi que o uso da memoria de video estava sendo utilizada até 342 MB

VRAM in game.PNG

Postado

Acho que na seção de jogos voce poderia ter mais informações

Eu acho que além da memória dedicada ela é também memóra compartilhada, ou seja, deve pegar da memória RAM uma parte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!