Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia srs, queria a ajuda de vocês a fim de resolver um problema que estou enfrentando, segue dados.

Possuo o PC abaixo:
- Dell notebook inspiron 5000
- Processador I7
- 8 GB de ram
- SSD kingston de 240
- SO windows 10

Pretendo realizar um dual boot com ubuntu dektop
e para viabilizar o tal quero criar uma partição para colocar ele lá, meu SSD possui cerca de 145 GB livres porém ao entrar no gerenciamento de disco > diminuir volume o sistema me permite diminuir a unidade C:\ em no máximo 11GB, não consigo entender porque isso está acontecendo visto que possuo cerca de 145 GB livres nessa unidade , alguém pode me ajudar?

Segue abaixo uma imagem do que estou tentando realizar, essa imagem não é a do meu sistema, é apenas uma amostra afim de ajudar no entendimento:

exemplo.jpg.568b617f33ec0c301277a4db519a54ec.jpg

Postado

Deve ter algum arquivo gravado mais para o final do disco e provavelmente é de sistema

Tem que desfragmentar o disco, e antes do windows entrar, ou seja, no boot

Use o Defraggler https://www.piriform.com/defraggler/builds

Configure ele para fazer a desfragmentação no boot

Configurações 
Desfragmentação na Inicialização, Executar uma vez
Na pequena janela clique em Não
Na próxima reinicialização o Defraggler executará antes de entrar o Windows

Clique no botão Desfragmentar, se aparecer Otimizar significa que voce utiliza um SSD
Mesmo assim clique na seta e escolha Desfragmentar, clique em Sim na janela 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...