Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual fonte genérica mais barata conseguiria funcionar com o ryzen 3 3200g. Eu gosto de oferecer o melhor produto possível porém estou tendo problemas com preços e meus clientes estão comprando coisas ruins de outras pessoas sendo assim prefiro que eles comprem as minhas coisas ruins porque elas vem acompanhadas de recomendações, "compre essa fonte corsair ela é melhor mas eu também tenho essa opção porcaria nojenta aqui se preferir".

Essa "coisa" https://www.kabum.com.br/produto/91076/fonte-fortrek-200w-sem-cabo-62849 funcionaria com um ryzen 3 3200g e 8gb ddr4 ?

Ou somente essa outra "coisa" iria funcionar ? https://www.kabum.com.br/produto/103344/fonte-multilaser-450w-230w-real-sem-cabo-ga230

Também vou ofertar a "coisa" com pcf ativo : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59467

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Todas essas são sem vergonha, garantia de PC dando retorno.
Colocaria na pior das hipóteses uma KCAS 400w da vida.

Eu só quero que ligue e abra o jogo, certeza que elas não ligariam ? Aquela evga e multilazer devem ligar em.

• Coordenador
Postado

@Dashimir Essa EVGA não tem PFC ativo. A "coisa" com PFC ativo mais barata e usável seria a Aerocool KCAS 400W mesmo. Não é boa fonte, mas não compromete, principalmente em carga baixa. 

Ligar todas ligariam, o consumo da máquina sem placa de vídeo vai ser bem baixo. Mas essas genéricas são roleta russa, né. Tanto a Fortrek quanto a Multilaser podem explodir de um dia para o outro.

Clientes são complicados mesmo... Não entendem o que está em jogo. Aí o barato sai caro. O problema é se você vender a porcaria e ela queimar algo, aí o cliente vai te culpar e pedir garantia. 

Postado
7 minutos atrás, Dashimir disse:

Eu só quero que ligue e abra o jogo, certeza que elas não ligariam ? Aquela evga e multilazer devem ligar em.

É uma roleta russa, certamente vai acontecer de PCs montados com essas fontes funcionarem anos ser dar problemas aparentes. O caso é que uma proporção grande, quando comparado com uma fonte decente, vai dar bo. Daí o que te disse, é garantido que vai ter PC dando retorno. E aí boa sorte encarando os clientes, fazendo esperar RMA, se é que vão atender aos RMAs (sinceramente não sei como funciona garantia pra essas fontes vagabundas). Sem falar o fato de que como tem parcos mecanismos de proteção, num surto de tensão podem levar junto placa-mãe, placa de vídeo, processador, etc. Especialmente combinadas com a porcaria do estabilizador, que muita gente ainda insiste em usar.

Na minha opinião pagar 500 conto só no processador e se mixar por 100 na fonte é pra matar... Não canso dessa analogia, é como comprar um carro zero e colocar gasolina sabidamente batizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...