Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguem sabe me dizer se é normal meu pc morrer quando estou descompactando algum jogo ou arquivo pesado no winrar? tipo fica lento pra ***** pra aabrir qualquer coisa trava e algumas vezes ate corrompe os arquivos deixa chrome lento pra abrir pra digitar pra carregar paginas o windows fica lento para abrir qualquer coisa fica praticamente morto o pc. isso é normal ou meu sdd que é ruim ou esta com problemas? tenho um A400 kingston 480GB ryzen 7 3700x 16GB Ram win 10 64Bits  

Postado

Boa tarde!

Depende do computador. O meu n faz isso. Agora se você tem um processador fraco (abaixo do i3) e principalmente, pouca memória, aí neste caso é normal. Vale lembrar que o teu ssd é bom muito bom. Ele roda até 350Mb por segundo na escrita e 500 na leitura.

Postado

@wandekko2K você usa o hd ou o ssd pra descompactar? descompactar arquivos usa quase 100% do disco, realmente se você usar o ssd com o sistema pra descompactar e tentar usar outras coisas vai ficar bem travado, é questão do uso do disco, processador não interfere em nada...

Postado
1 minuto atrás, wandekko2K disse:

@James G estou usando o ssd para descompactar entao no caso seria melhor colocar o arquivo rar no hd e descompactar la/?

como seu sistema está no ssd, se você descompactar algo nele vai ficar quase inutilizavél... se você abrir o gerenciador de tarefas e ir na aba desempenho, mostra o uso dos discos:

image.png.94e8e1383b8e19f9f042f889bdb31c92.png

faça o teste, deixe descompactando no hd e veja se consegue usar navegador e outros aplicativos, depois teste se consegue jogar...

é bem provavel que seja o uso do disco a causa das travações.

Postado

@James G acabou de extrair ai quando fui ver no gerenciador ja tava instalando o jogo ai tava com 50% de uso do disco e 45% de uso de memoria e 1% do processador 

fiz um teste aqui, olha como ficou o uso do disco 3 quando descompactei um arquivo:

image.png.8a8932968f3173d2e616f2d668427cda.png

Postado

@James G melhor coisa para resolver isso seria comprar um m.2 e deixar o sistema nela kkk mas vou tentar fazer o seguinte colocar o rar no hd e descompactar por la ai instalo no ssd 

sim o ideal é sempre ter um ssd, seja sata ou m2 só pro sistema, pois isso possibilita que você possa fazer outras coisas enquanto descompacta um arquivo ou instala algo como no seu caso, mas se você fizer como falou já é um jeito de resolver...

caso o travamento continue considere verificar a vida util do ssd, baixe o crystal disk info.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...