Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, tenho um PC com um ryzen 5 2400g, 8gbram, rx 570 4gb, fonte 400w (tenho essa https://www.pichau.com.br/fonte-aerocool-kcas-400w-white-full-range-80-plus-en50311)

Queria saber se eu rodar cod mw ou um red dead 2 corre o risco de estourar fonte ou alguma coisa, conheço 2 casos de galera q estourou fonte jogando watch dogs, n sei se tem relação.

Obs.: N sei nem se essa é a parte certa pra essa dúvida

Postado

Acredito que se sua fonte não consegue alimentar seu sistema com eficiência ou seja entregando aquilo que ele precisa para funcionar vai ocorrer um super-aquecimento isso pode levar o sistema a ficar instável ocorrendo desligamentos e na pior das hipóteses queimando a fonte e outros componentes do pc

Postado
1 hora atrás, Pasolini disse:

Acredito que se sua fonte não consegue alimentar seu sistema com eficiência ou seja entregando aquilo que ele precisa para funcionar vai ocorrer um super-aquecimento isso pode levar o sistema a ficar instável ocorrendo desligamentos e na pior das hipóteses queimando a fonte e outros componentes do pc

@Pasolini Nada a ver colega.

@Murilo de Melo a fonte não é das melhores mais não deixa de entregar os 400w que ela diz. sobre fontes explodirem são fontes ruins de baixo custo, falsificadas ou sem as devidas proteções necessárias para não ocorrer esse tipo de fato. As fontes hoje de boa marca tem vários dispositivos de proteção que impedem que elas venham a queimar ou explodir, o desligamento automático em caso de falha ou sobrecarga. Fontes como da corsair, pcyes, coolermaster, thermaltake entre outras submetidas ao teste 80 plus verdadeira, cybernetic e teclab ( inclusive a sua ) , já possuem esses tipos de proteção.

Outra coisa que vale ressaltar é que seu PC não esta consumindo nem 60% da capacidade dessa fonte, então fique tranquilo e bom jogo.

Postado

Eu disse que acredito nessa hipótese não disse que seria uma verdade absoluta no entanto minha opinião está passível de questionamento que foi o que você fez...

Postado
53 minutos atrás, Pasolini disse:

Acredito que se sua fonte não consegue alimentar seu sistema

@Pasolini  Você afirmou ao autor que a fonte dele não consegue alimentar o sistema dele isso é completamente equivocado e fará com que ele troque de fonte sem necessidade.

26 minutos atrás, Pasolini disse:

Eu disse que acredito nessa hipótese não disse que seria uma verdade absoluta no entanto minha opinião está passível de questionamento que foi o que você fez...

O fórum é para resolver os problemas e tirar dúvidas dos nossos colegas e não causar mais problemas ao autor. E até eu estou submetido a erros e ja fui alertado sobre "enganos e erros de informação" e nem por isso deixei de aceitar o erro ou ser questionado.

Postado
36 minutos atrás, Murilo de Melo disse:

Queria saber se eu rodar cod mw ou um red dead 2 corre o risco de estourar fonte ou alguma coisa, conheço 2 casos de galera q estourou fonte jogando watch dogs, n sei se tem relação.

Provavelmente, eram fontes ruins ou com algum problema..

Um jogo é uma "carga" pra processador e placa de vídeo.. Exige processamento, exige mais energia.. Quem tem de entregar essa energia é a fonte.. Se ela for boa e bem dimensionada, ela dará conta da carga.. Se não for, vai dar problema, quando exigida.. E isso aconteceria em qualquer situação, onde o hardware é mais utilizado, não só jogos.. Poderia ser num teste de estresse ou aplicativo que exija processamento, como renderização de vídeo e similares..

O problema é exigir do hardware, com uma fonte meia-boca no sistema.. Não o jogo.. 

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, ACCEPT disse:

@Pasolini  Você afirmou ao autor que a fonte dele não consegue alimentar o sistema dele isso é completamente equivocado e fará com que ele troque de fonte sem necessidade.

Está passível sim porque isso é um fórum  para resolver os problemas e tirar dúvidas dos nossos colegas e não causar mais problemas ao autor. E até eu estou submetido a erros e ja fui alertado sobre "enganos e erros de informação" e nem por isso deixei de aceitar o erro ou ser questionado.

Por isso disse que acredito essa seria minha opinião, porém estava passível de outro ponto de vista, você que não soube interpretar o que eu disse...

Postado
1 minuto atrás, Pasolini disse:

estava passível de outro ponto de vista

Pois então vou dizer novamente: Nada a ver colega seu "ponto de vista". A fonte dele entrega 400w e o sistema dele está em perfeitas condições de optar até por uma placa de vídeo de baixo TPD.

Postado
2 minutos atrás, ACCEPT disse:

Pois então vou dizer novamente: Nada a ver colega seu "ponto de vista". A fonte dele entrega 400w e o sistema dele está em perfeitas condições de optar até por uma placa de vídeo de baixo TPD.

Então ta bom...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...