Ir ao conteúdo

Apagar partição de recuperação de HD externo

Ir à solução Resolvido por fafagoncalves,

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos!

Comprei um case pra transformar um hd de notebook em hd externo.

Formatei tudo direitinho, apaguei todas as partições, mas na hora de juntar as partições, uma delas (com 12 Gb) consta como "partição de recuperação", não me dando a opção de juntar com a partição primária.

Como faço pra poder juntar essas partições e assim, aproveitar esses 12 Gbs, que estão indisponíveis para uso?

Capturar2.PNG

Postado

Tente com o diskpart usando o parâmetro override

Abra o cmd como Admin e digite

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

list partition

select partition x (onde x é a partição desejada)

delete partition override

exit

adicionado 3 minutos depois

Obs. O Windows não permite estender partição para a esquerda, mesmo que tenha um Espaço Livre(Não Alocado)

Terá que usar um programa de terceiros como o Aomei Partition 

Postado

É simples, delete a partição de 12 Gb e a de 220 gb, e irá fiar com uma partição não locada no total do disco, ai é só criar uma nova usando o tamanho todo, isso pode ser feito nesse ambiente mesmo.

Postado

@misterjohn acabei de fazer isso!

rs

Mas o que @f_neto falou tem todo sentido.

A partição à esquerda não me dá opção de se juntar à outra.

Então, tô fazendo o backup dos dados da unidade à direita pra depois apagá-la e assim, posteriormente juntar as duas.

Vamos aguardar pra ver se rola!

...

• Solução
Postado

@misterjohn

É um hd de notebook que estou usando como hd externo, como descrito na abertura do tópico.

Creio eu que essa partição era usada pelo sistema, quando conectado à máquina antiga!

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, fafagoncalves disse:

@f_neto valeu, irmão!

Vou tentar realizar o procedimento!

Grato!

Abraço

Acabei não agradecendo!! Fiz o procedimento que você falou e deu certo! 

Sem isso, nem a opção de criar outro volume tava sendo possível.

Abraço!

adicionado 44 minutos depois

RESOLVIDO!!!

Catei essa resposta de um outro fórum e através dela consegui solucionar a questão!!

Segue:

-----

Digite cmd na pesquisa e aperte enter (aperte Enter para cada comando abaixo):

Digite o comando DISKPART
    Digite List disk, esse comando irá listar os discos rígidos instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.
    Digite SELECT DISK "X", no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.
    Agora basta digitar os comandos abaixo (apertando Enter).
    CLEAN
    CREATE PARTITION PRIMARY
    SELECT PARTITION 1
    ACTIVE
    FORMAT FS=NTFS QUICK
    ASSIGN
    EXIT

-------

valeu brothers

TMJ

Postado

@fafagoncalves Você não deixou claro para mim se não conseguiu através do gerenciador deletar a partição de recovery e a outra maior, após isso criar uma nova partição no tamanho total do hd na parte não alocada??? 

Outra solução seria com o dvd de instalação do windows, bastava chegar até a parte onde se escolhe a partição, ai era só deletar as duas e criar uma nova, após isso bastava abortar a instalação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...