Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom essa semana comprei uma Placa de Vídeo nova "EVGA NVIDIA GeForce RTX 2080 XC Ultra Gaming 8GB, GDDR6 - 08G-P4-2183-KR
Instalei o Geforce experience e atualizei os drivers,

baixei o software da evga (Precision X1tm) e fiz o scam  e o test

E só depois fui usar ela.
 verifiquei que a placa se mantia em 40 graus e depois de esforço entrava em picos de 80 graus.

achei isso muito pra uma placa nova.

Verifiquei também que as fans nem giram até 50 graus.

as perguntas são:

1 Essas temperaturas são normais pra uma placa dessa?

2 Devo instalar algum programa para ajudar na placa?

3 fiz algo errado a instalar o precision x1 e os drivers da geforce experience?

desde já agradeço.

• Curtir 1
Postado

@gahff esse esforço q você fala foi teste de estresse ? Outra coisa seu gabinete é bem ventilado ? Sobre o cooler essas novas q vem só entra em rotação quando a vga alcança uma certa temperatura, caso queira mudar isso e fazer perfis, instale o msiafterburn

• Curtir 1
Postado

80º foi depois de jogar fortnite no ultra em 4k depois de 5h 

meu gabinete é o Seraph da pichau, acredito que ele seja bem resfriado ele tem 3 fans, e ainda uso um water cooler de 240l da coolermaster 

Postado

Qual é a sua temperatura ambiente?
Chegou a testar com a tampa lateral aberta?

Essa temperatura de 80C me pareceu um pouco alta para esse modelo.
Talvez seja por conta da sua temperatura ambiente ou pelo seu gabinete ter o painel frontal mais restritivo.

Já vi reviews dessa placa com temperaturas bem mais aceitáveis, mas vários desses testes são feitos em bancada e temperatura ambiente controlada.

graph-temps-640x300.jpg

Creio também dependendo do jogo e até por períodos mais longos de uso, a placa acaba aquecendo mais do que mostrado nesses testes.

Segundo um outro usuário, 75C/76C em jogo, inclusive com wc de 240 frontal, tópico aqui.

Outro usuário 76C/77C, tópico aqui.

Mas de qualquer forma, como comprou essa placa recentemente, acho que valeria a pena entrar em contato com a loja e ouvir também a opinião deles.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!