Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, pessoal! tudo bem?

trabalho com design gráfico e edição de vídeos e tenho um imac 2011 com uma AMD Radeon HD 6750M de 512MB, 8 GB de memória, e um i5 de processador.

ele tá me dando um trabalhão pra os jobs mais pesados, alguém pode me dar uma dica do que poderia fazer pra melhorar ele sem furar meu bolso?

trocar a placa de video? um SSD bastaria? mais 8 GB de memória?

brigadão!

Postado

@gutopereira muito obrigada por sua resposta, guto. o mac daqui tem a possibilidade de dobrar a memória, vou colocar 2 pentes de 4 gb cada e vou colocar um ssd sim, tomara que me ajude!

Postado

A memoria RAM voce tem que ver se os programas que voce utiliza esta usando algo perto de 8Gb. Se o seu consumo estiver abaixo de 7 ou 6 Gb, então colocar 16Gb não vai te trazer mais performance...

Ja com o SSD, o sistema operacional fica mais ágil, e os programas abrem mais rapidos. É um dos melhores investimentos que podemos fazer em qualquer computador!

Recomendo voce comprar um SSD que possui memória DRAM como o Crucial MX500 ou o Samsung EVO 860. 

Os SSDs mais simples que sao dramless, tambem melhoram muito a utilização do sistema, mas caso voce precise fazer muitas copias e backups, ele perde bastante velocidade de gravação depois de alguns gigabytes. Ja um SSD com DRAM consegue manter essas velocidades altas de gravação.

A velocidade de leitura nao muda muito, então mesmo que voce utilize um ssd dramless o sistema operacional continuará carregando rápido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...