Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou enfrentando um problema e gostaria de ter a ajuda de vocês, é o seguinte, em um setor da empresa onde eu trabalho tem uma impressora que está compartilhada na rede, e são 3 computadores  que acessão ela,ambos computadores estão com a versão mais atualizada do virtual box e com descoberta de rede ativa, o computador que esta compartilhando a impressora esta com o firewall desligado, ate ai tudo bem, todos conseguem imprimir normalmente scanner etc... porém os mesmos computadores utilizam maquina virtual para acessar o sistema da empresa que so funciona no windows XP , e nessas maquinas eu não estou conseguindo adicionar a impressora compartilhada na rede, mesmo com ip e nome do computador, a observação eu consigo acessar os servidores e pastas compartilhadas apenas a maquina que esta compartilhando a impressora que não, ja tentei reinstalar a impressora e tudo mais, parece que algo impede de eu chegar ate o computador da impressora, eu digito "\\o nome do computador" ou "\\ip da maquina" e nenhuma das duas formas vai, e por a maquina fisica eu consigo acessar normal pelo  "\\o nome do computador" ou "\\ip da maquina" instalar e utilizar a impressora normalmente. 

pode ser algo simples que estou esquecendo de configurar, mas se alguem souber resolver isso vai me ajudar bastante.

Postado

Ola @joao vitor correa rubert . na maquina virtual, verifique se a rede esta configurada no modo NAT ou BRIDGE. Tem de estar em modo bridge, caso contrario a vm vai esta fora de sua rede local, conseguintemente a  vm não vai "enxergar"  nenhuma maquina da sua rede local.

Postado
15 horas atrás, joao vitor correa rubert disse:

@ederlap As maquinas já estão configuradas como BRIDGE, e estão acessando a internet e o sistema normalmente. 

Você consegue pingar no ip?

Postado

Verifique se a descoberta de rede está ativa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!