Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Tenho o Tim Live em casa, 300mb, e dois pcs conectados no modem.

Acontece que o primeiro pc, quando faço o teste de velocidade, aparece a velocidade contratada (300mb), já no teste do pc ao lado desse, conectado tb no mesmo modem, a velocidade no teste não passa de 80mb. Sou meio leigo em rede, já até troquei de entrada os cabos de rede dos dois pcs, mas em ambos, no teste a velocidade fica a mesma. (o de 300 continua com 300, e o outro com a mesma velocidade de 80mb)

 

Não sei o que pode estar ocasionando isso, e gostaria de uma ajuda dos mestres do conhecimento.

 

PS. os outros pcs da rede tb ficam com velocidade abaixo da contratada. A rede daqui de casa está assim.

 

pc 1 e pc 2 conectados no modem da Live tim

pc3 3 pc 4 conectados em um roteador, e o mesmo está conectado no modem da Tim.

Postado

Isso está me parecendo cabo, desconecte o cabo do PC que bate os 300MB e coloque no PC ao lado e faça o teste. Se funcionar, você precisa comprar um cabo compatível com a velocidade questão, que no caso seria um cabo Cat6.

 

Outro problema possível é a placa de rede dos outros computadores não serem do tipo Gigabit, ou então não estarem configuradas para o modo Gigabit. Faça o seguinte:

  1. Clique com o botão direto no ícone de Internet localizado na barra de tarefas>Abrir configurações de Rede e Internet.
  2. Clique em "Alterar opções de adaptador", em seguida clique com o botão direito no seu adaptador de rede e vá em "Propriedades".
  3. Clique no botão "Configurar...">Avançado e na lista, procure a opção "Velocidade & Duplex".
  4. Altere o valor para "1.0 Gbps" e em seguida salve.

Recomendo que reinicie o PC para garantir que a configuração seja aplicada. Caso a opção de 1Gbps não esteja disponível, provavelmente a placa não suporta tal velocidade, sendo necessário comprar uma placa de rede Gigabit offboard, ou então  driver de rede está desatualizado.

Postado

Exatamente como mencionado acima, todos os equipamentos precisam ser gigabit

Cabo de rede precisa ser cat5-e com os 4 pares corretamente montado dentro da norma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...