Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa noite.

Tenho um VAIO 15E (SVF15213CBB), estou para instalar um SSD de 480gb da Crucial, como este, como nunca tirei o HD original do notebook, gostaria de saber o seguinte, você instalou apenas o SSD ou mais algo, exemplo um cabo de energia ou cabo sata, preciso saber pois moro no interior e não acho peças de notebook fácil aqui na cidade, gostaria de economizar no frete.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

@mome.mafu É tirar um e por outro, só é necessário adapatador caso vá instalar no lugar do  driver de dvd, ai precisa comprar isso:

26200_0_20180207155009.jpg

adicionado 22 minutos depois

Tenho um nb igual a esse, faça o seguinte:

1) Vire ele de barriga para cima ou parte de baixo para cima, onde tem essa grande tampa (já abri na imagem) você solta os dois parafusos e retira ela:

uhFHi40.jpg

Depois voce tira os dois parafusos de baixo (os de cima é para prender a tampa) de uma pequena erguida, o suficiente para ele subir um ouco e puxe levemente para fora no sentido do driver de dvd  essa peça toda;

q3QWSKg.jpg

Ai é só tirar o hd comum e encaixar o ssd na mesma posição do slot:

iukYSU0.jpg

Feito isso realize a mesma operação só que no sentido inverso, após tirar o hd e encaixar o ssd na mesma posição, coloque o conjunto na cavidade, faça uma pequena pressão para encaixar no soquete, depois prenda os dois pequenos parafusos em baixo, encaixe a tampa e os dois parafusos dela, tá feita a instalação, não precisa fazer mais nada a não ser instalar o windows nele como se estivesse fazendo a primeira vez:

Obs: Antes de qualquer coisa, faça os dvds de recuperação assim é só reinstalar de novo nesse ssd mesmo usando as midias de recuperação como se fosse o dvd de instalação, só que este é um só, e as midias de recuperação são 5 se não me engano.

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Boa noite.

Consegui instalar o SSD(no mesmo local do HD) e as memórias ram certinhos (2x4gb DDR3 1600Mhz), agora preciso de ajuda para encontrar o drive do chipset, trata-se do chipset Intel HM76, na pagina da Intel não encontro, você pode me ajudar ?

Seu notebook está com drive do chipset Intel HM76 instalado ? Onde você baixou o drive ?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

image.thumb.png.372511e22ca78b1fa00d0267151482ca.png

Encontrei o driver no site da Sony(neste link), em suporte, instalei e não resolveu, será que tenho que formatar novamente ?

Ainda consta como dispositivo desconhecido.

Obrigado, no aguardo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!