Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma duvida na hora de comprar uma memoria ram pra meu setup

placa-mãe: asus ex a320m gaming

Processador: ryzen 5 1600 AF

Placa de video: xfx readon rx 570 4gb

e vou colocar 8gb de memoria ram

Eu estava ja convencido de comprar o kit HyperX Fury, 8GB (2x4GB), 2400MHz (HX424C15FB3K2/8) entrei no site da fabricante da placa-mãe e ela atende os requisitos de compatibilidade ddr4 e 2400mhz so que então eu fui no suporte da placa-mãe e olhei a lista de memorias que tinha la, eu n achei esse modelo (HX424C15FB3K2/8).

Minhas duvidas são:

1)  la é a lista de compatibilidade de memoria? ou a lista de memorias testadas?

2)  posso comprar esse kit que vai funcionar ? qualquer ddr4 vai funcionar numa placa-mãe ddr4? (avaliando somente o quesito ddr)

3)  ja que ultima atualização dessa lista foi em 2017/09/29 então la estão as versões antigas das memorias ram ? 
e ja aproveitando que estou aq 
4)  quanto tem o certificado "intel xmp certified" a memoria tem compatibilidade tanto com intel quanto pra amd ? 
5)  pra quem conhece de fonte: a fonte evga 500w 80 plus white aguenta esse setup ?

AGRADEÇO MT SE PODEREM RESPONDER

Postado

@Um cr que ta montndo um pc

Essa lista é a de memórias testadas e não dá pra levar muito em conta.. Outra coisa: RAM não tanto a ver com placa-mãe e sim com a CPU, pois o controlador de memória fica no processador.. Sendo o 1600AF, pode comprar sem medo..

Sobre a fonte, tem melhores, mas não sei o preço e onde tá vendo ela..

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Um cr que ta montndo um pc disse:

1)  la é a lista de compatibilidade de memoria? ou a lista de memorias testadas?

Compatibilidade e testadas.

16 minutos atrás, Um cr que ta montndo um pc disse:

2)  posso comprar esse kit que vai funcionar ? qualquer ddr4 vai funcionar numa placa-mãe ddr4? (avaliando somente o quesito ddr)

Sim, e sim, qualquer DDR4 funciona em placa-mãe DDR4*.

17 minutos atrás, Um cr que ta montndo um pc disse:

3)  ja que ultima atualização dessa lista foi em 2017/09/29 então la estão as versões antigas das memorias ram ? 

A lista sempre fica desatualizada, fica difícil atualizar com tanto visto que sai diversas memórias.

18 minutos atrás, Um cr que ta montndo um pc disse:

5)  pra quem conhece de fonte: a fonte evga 500w 80 plus white aguenta esse setup ?

Suporta normalmente, se não tiver ainda, pega uma CX450.

E nada de estabilizadores.

(*): Memórias não listadas na lista e a lista de testes, só deve ser levado ao pé da letra quando seu processador tem vídeo integrado e esse vídeo será usado.

Eu tenho processador com vídeo integrado e uso ele, quando comprei minhas peças veio memória ram da Corsair, fiquei tendo tela azul por conta de incompatibilidade até trocar a ram.

Ryzen 5 1600AF não tem vídeo integrado, então não se preocupe com a lista.

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Compatibilidade e testadas.

Sim, e sim, qualquer DDR4 funciona em placa-mãe DDR4*.

A lista sempre fica desatualizada, fica difícil atualizar com tanto visto que sai diversas memórias.

Suporta normalmente, se não tiver ainda, pega uma CX450.

E nada de estabilizadores.

(*): Memórias não listadas na lista e a lista de testes, só deve ser levado ao pé da letra quando seu processador tem vídeo integrado e esse vídeo será usado.

Eu tenho processador com vídeo integrado e uso ele, quando comprei minhas peças veio memória ram da Corsair, fiquei tendo tela azul por conta de incompatibilidade até trocar a ram.

Ryzen 5 1600AF não tem vídeo integrado, então não se preocupe com a lista.

valeu mano 
vou pesquisar sobre o estabilizador 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...