Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Pois bem, senhores, finalmente chegou o dia em que minha placa-mãe deixaria de respirar e a dor de cabeça de escolher peças e gastar muito dinheiro voltaria!

Aparentemente somente a placa-mãe que faleceu mesmo porém o problema muito provavelmente foi superaquecimento devido ao radiador do watercooler ter sido, digamos, comprometido com poeira.... logo, aliado ao fato de que o processador é um i7 de 4g que provavelmente será muito difícil de achar placa com socket para, gostaria de compor novamente o cérebro e espinha dorsal do meu lindo desktop por novas partes, relativamente equivalentes e atualizadas.

Às partes (atualmente):

-i7 4770K

-Asrock Z97 Extreme 3

-16gb ddr3

-gtx 980

-fonte cx650

Os pontos que serão trocados são, como já dito, somente a placa-mãe e o processador, porém um colega disse que as mb que dão suport pra memorias ddr4 não suportam ddr3, então se a informação proceder gostaria de ajuda escolhendo as memorias também.

A verba não é ilimitada, mas é parecida com a da época em que montei o pc então gostaria que os senhores me ajudassem a escolher essas peças para que a configuração do pc não sofra um decaimento tão grande, o ideal seriam peças equivalentes porém atualizadas, porém as duas restrições que tenho são: amd só se for ryzen, e, se as peças ultrapassarem um valor muito alto (digamos beirando uns 3k de bolsonaros) far-se-á necessário o downgrade. 

Desde já agradeço pela colaboração, sou novo no fórum, só o utilizei uma outra vez, então qualquer bm ou coisa do tipo é só avisar que eu tiro o post imediatamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!