Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Coloquei uma placa de vídeo na placa-mãe e não liguei o conector de 8 pinos, porquê eu precisava ainda usar o video onboard, isso pode ter prejudicado a placa? Ou ela simplesmente não liga por não ter alimentação o suficiente e não interfere em nada?

Postado

@FernandoLuis1290
Bom dia e bem-vindo ao fórum.
Mesmo não ligando a alimentação da placa de vídeo com o conector de 8 pinos a placa se encontra energizada pelo PCI-e e já foi reconhecida pelo sistema, em tese nenhum malefício traz, mas tome cuidado.
Se não vai fazer uso imediato e deixar a placa "inativa" o mais seguro e sensato seria não fazer a instalação física.

• Membro VIP
Postado

Eu tinha plugado ela na placa-mãe, só que eu precisei ir na bios pra fazer funcionar, mas então não tem muito com o que preocupar?

adicionado 1 minuto depois

Se tivesse dado algum problema ficaria óbvio pra mim?

adicionado 8 minutos depois

Se tivesse dado algum problema ficaria óbvio pra mim?Depois de sair da bios e o sistema não renconhecia ela de forma nenhuma sem o conector, não tinha nada no gerenciador de dispositivos e em nenhum outro lugar

Postado

@FernandoLuis1290 Desculpa, acho que não entendi direito o propósito da postagem e/ou a sua dúvida inicial.

De qualquer forma, a placa de vídeo para funcionar deve estar "espetada" na placa-mãe pelo slot PCI-E e, caso a placa de vídeo necessite, também alimentada por um cabo de energia vindo da fonte com 6 ou 8 pinos (6+2). Além de, em alguns casos, ter sido selecionada manualmente na configuração do BIOS.
Algumas placas com consumo baixo de energia (GT 1030 por exemplo)  não necessitam de alimentação extra vinda da fonte, pois o slot PCI-E já fornece o suficiente para que a placa funcione...

• Coordenador
Postado

@FernandoLuis1290 Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Se sua fonte de alimentação não tem o conector de 6+2 pinos para placas de vídeo, então você nem deveria colocar a placa de vídeo aí... Ela não dá conta de alimentar a máquina.

Não tem problema ter ligado o computador sem conectar o cabo de alimentação auxiliar da placa de vídeo. Contudo, não vai dar certo: o slot PCI-E fornece, no máximo, 75W...

Resumindo: tentar ligar a placa de vídeo sem conectar o cabo não é um problema. Operar um computador com fonte ruim é.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!