Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu notebook apresentou um defeito no teclado esses dias... Antes era apenas a tecla P que tinha parado de funcionar, até então resolveu quando eu limpei e apenas o num 0 e 7 parou de funcionar, só que agora no momento metade do teclado parou e eu não sei o que aconteceu sendo que inclusive já tentei tirar o suposto vírus e até limpei novamente e o problema persiste

Postado
1 hora atrás, Heverton Rubens disse:

até então resolveu quando eu limpei e apenas o num 0 e 7 parou de funcionar

Bom dia e  bem-vindo.
Tem certeza ser vírus? Baseado em que?
Pode ser problema no flat cable do teclado (mal encaixado talvez).

• 3 meses depois...
Postado
Em 15/03/2020 às 11:59, Daianne Limeira disse:

Bom dia e  bem-vindo.
Tem certeza ser vírus? Baseado em que?
Pode ser problema no flat cable do teclado (mal encaixado talvez).

agora q vi, mas vamos lá kkk bom agora o problema persiste quando eu aperto o ctrl e ele simplesmente para de vez, só funcionando apenas o espaço e o apagar e fora isso, o underline parou de funcionar agora sendo q as demais teclas estão normais agora, não sei qual foi o problema desse teclado e descarto q seja vírus (inclusive agora ele não digita tudo de uma vez)

Postado
Em 15/03/2020 às 10:52, Heverton Rubens disse:

limpei novamente e o problema persiste

Informe a marca  e modelo do seu NB.

Pelo seu relato este teclado aparenta estar entrando em curto. A melhor forma de teste seria substituir por outro.

Postado
18 horas atrás, Reset2020 disse:

Informe a marca  e modelo do seu NB.

Pelo seu relato este teclado aparenta estar entrando em curto. A melhor forma de teste seria substituir por outro.

Substitui o teclado, pois antes dele morre começa assim até parar de vez foi assim aqui em cassa inclusive recomendo deixar desencaixado o flat do teclado para não estragar nada na placa-mãe do NOTE.

Quer ter certeza de não ser vírus, conecta um teclado USB e se funcionar normal, é oxidação e curto no teclado que está desativando teclas. Provavelmente causado por sujeira que se acumulou embaixo das teclas e a mesma acumulou umidade do ar e enferrujou contatos das teclas causando curto. pro isso limpo aqui 1 vez a cada 2 semanas com aspirador nas teclas, e mantenho tela fechado sempre que não estou usado, pois o sentido da poeira é de cima para baixo (no fluxo normal sem vento poeira sempre cai).

adicionado 2 minutos depois

Cuidado para não arrancar as teclas com um aspirador de pó muito potente, no meu caso uso um de 1600W aqui em casa e o mantenho a 1,5 centímetros das teclas e já da pra ouvir a pressão de ar nas teclas.

Postado

@Henrique PP Talvez seja sujeira, as vezes limpo pra ver se volta ao normal e sai uns fiapos lá dentro, negócio é q o ctrl deu defeito e se aperto o teclado trava e funciona como se eu tivesse pressionando ele. Faço testes num site e as vezes ele pressiona umas teclas tipo o INS por exemplo do nada. Tanto q até uso o teclado usb para quebrar o galho e ao reiniciar o notebook ele para de vez

Postado

@Heverton Rubens Pode tentar limpar com aspirador de pó, pincel e pano húmdo por cima para tirar a gordura e sujeira.

A partir de agora nunca fiz preferi comprar um novo.....

Depois taca WD40 embaixo das teclas, deixa agir por 1 dia, depois limpa com 1 litro de álcool isopropílico (deixa escorrer com o WD40), removendo todo WD40 lavando o teclado  com o Álcool Isopropílico, deixa ao sol para secar, 24 horas... Isso deve resolver....

WD40 não é condutivo e o Álcool isopropílico não tem agua e evapora completamente sem deixar resíduos, mas este pode carregar na lavagem resíduos de 1 lugar para outro se a lavagem não for boa o suficiente....

Se não resolver pode ser de alguma ferrugem ter se soltado e causado curto em outro local ou até fazer parar de vez.

A quantidade de recursos que vai gastar, álcool isopropílico  e WD40 é caro, fora o tempo e trabalho... mais fácil comprar um novo.

Mesmo assim guardei meu teclado antigo para brincar com isso quanto tiver afim.

Postado
4 horas atrás, Heverton Rubens disse:

o ctrl deu defeito e se aperto o teclado trava e funciona como se eu tivesse pressionando ele

A melhor forma de limpeza, seria retirar o teclado, e fazer a limpeza pela parte de trás.

Com um pincel pequeno, e um pouco de álcool isopro, coloque na tecla por trás, de forma que o pincel consiga atingir um pouco a membrana interna. Faça isto nas teclas CTRL e INS, que está disparando.

Outra forma, pode colocar um pouco do álcool isopro, por cima da tecla mesmo que está disparando, e ficar acionando repetidas vezes. A tecla é encaixada e sai se forçar um pouco para cima, caso se ache seguro em fazer, pode retirar a tecla para a limpeza.

Conforme sugerido, por um dos colegas, aplicar óleo lubrificante para mecânica tipo WD 40, e após lavar com um litro de álcool isopro. Alego que nunca fiz este procedimento, como tambem não aconselho a fazer, porque acredito que este tipo de óleo pode deformar as membranas de silicone. O melhor spray para trabalhos em eletricidade, seria o spray limpa contatos. Alem do custo do álcool isopro, para lavagem do teclado, a um custo de R$ 50,00 somente 1 litro. O spray limpa contatos tem de diversas marcas, e custa em média R$ 10,00, não para ser usado no teclado, mas sim para os conectores externos, tipo rede, vga, hdmi, fone, usb e dc jack ( fonte ).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!