Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando formatar o computador para o Windows 10 utilizando um pendrive bootavel, preparei ele no Rufus com GPT e Fat32 porém apesar da BIOS reconhecer, ele fica com a tela preta quando tento dar boot.

Depois disso vi um vídeo no YouTube em que mostrava que colocando em MBR e NTFS iria dar boot, mas acaba que a BIOS não reconhece quando coloco nesse formato.

15843313913331037160806682752840.jpg

Postado

@Luís Roberto C. da Silva A MBR do Rufus estava marcada automaticamente, fiz um teste sem ela marcada e deu no mesmo.Vou ver se consigo achar na BIOS  se o sistema de boot é GPT ou MBR.

334261214_IMG_20200316_1000481.thumb.jpg.8dc2ceb5dff4f8fd54c0c492b5a6ccb0.jpg

adicionado 2 minutos depois

@GusGraf Como mostrei no comentário acima meu sistema é BIOS, logo quando eu tento fazer isso com Fat32 na hora de dar boot a tela fica preta. Ja tentei  o sistema de arquivos fat32 com 2 pendrives diferentes sendo 1 de 8gb e outro de 32gb

• Membro VIP
Postado

@GabrielRamalho - bom dia e bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

Tentou usar as opções de compatibilidade para BIOS antigos do Rufus? Se atente com os discos removíveis que está usando, alguns genéricos costumam causar inconvenientes para serem reconhecidos. Tente ativar o modo avançado BIOS ou UEFI através da combinação Alt + E, note se obtém sucesso. E abuse de paciência, alguns sistemas antigos são bem chatos para reconhecer determinados dispositivos de inicialização USB.

Postado
1 hora atrás, GabrielRamalho disse:

@Bakura Ryo Tentei instalar utilizando a ISO do site da Microsoft como o @GusGraf indicou, porém não deu certo.

https://imgur.com/a/Fwzf3bi(a Bios identifica o pendrive como um disco rígido não sei porque.

apareceu isso:https://imgur.com/a/8RvfRkh

Alguns pendrivers são lidos como HD mesmo, tenho um Kingstone que aparece como disco rígido também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!