Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, pessoal.

Tentei pesquisar, mas fiquei confuso com a nomenclatura. Vou descrever pra ver se me explico bem.

Equipamento: roteador D-Link modelo Mydlink Enabled DIR-905L

Cenário é o seguinte: gostaria de testar este repetidor DLink para receber o sinal de Internet via wifi e fornecer esta mesma Internet para um PC desktop via cabo. Ilustrei pra ajudar.

É possível? Eu já conecto o celular nesta rede, então sei que ela está chegando. Questão é como fornecer para o PC. Poderiam indicar algum tutorial para configurar desta forma? Tentei alguns mas as telas são muito diferentes e não estou conseguindo ir adiante por noobismo meu mesmo (sou leigo quanto a redes etc.). Desde já agradeço!

1596034211_LayoutRepetidor.jpg.665cb832f6674d99ba7a3081fc7ed50e.jpg

Postado

@OPiantino  Então mas exatamente essa é a dúvida. Bem, o cabo ethernet no PC está ok (foto). Aguardo as luzes acenderem. Acesso o IP do aparelho no navegador, entro com admin genérico e cai nessa tela (tela). Aí começam as dúvidas. Configuro ali ou o que faço? Manual Setup?

foto.jpg

imagem.png

Postado

@Tio Chang  Obrigado! Amanhã vou tentar com detalhes. Só não tenho como plugar o cabo do telefone/parede dessa internet aqui... Bem, amanhã vou verificar se aceita sem este cabo...

Postado

@Tio Chang  Bem, testei conforme o vídeo, mas não deu certo ao final.

Apenas reforçando: não há cabo de telefone/parede pra fornecer Internet aqui (como solicita no vídeo). Eu preciso receber a Internet (que já existe em outro cômodo, longe) pelo wifi, e fornecer a este PC conectado ao D-Link via cabo. Não sei se ficou claro.

Ou será que tenho que comprar aqueles "modems" USB (receptores de wifi) formato pendrive?

tentativa.thumb.png.bf21a91a1a172a9b5e8808799062cf8e.png

Postado
2 horas atrás, Alexo disse:

@Tio Chang  Bem, testei conforme o vídeo, mas não deu certo ao final.

Apenas reforçando: não há cabo de telefone/parede pra fornecer Internet aqui (como solicita no vídeo). Eu preciso receber a Internet (que já existe em outro cômodo, longe) pelo wifi, e fornecer a este PC conectado ao D-Link via cabo. Não sei se ficou claro.

Ou será que tenho que comprar aqueles "modems" USB (receptores de wifi) formato pendrive?

tentativa.thumb.png.bf21a91a1a172a9b5e8808799062cf8e.png

A foto ta certa, em vez de WDS coloca WDS + AP salva e reinicia o aparelho pra ver se aparece outras opções diferentes, como por exemplo a de ver as redes em volta do aparelho.

Postado

@Tio Chang Entendi. Só que agora não aceita mais os IPs que estava usando pra entrar no modem. O gatway padrão do CMD mudou, já tentei esse terceiro e só dá "Não foi possível conectar". Devo resetar o modem no furo de reset?

Atualizando: resetei por conta do IP para entrar no modem. Agora achei onde definir este IP. Mas não está dando certo de nenhum jeito. Já tentei outros tutoriais, mas alguns campos não aparecem/ou não sei onde achar ou com qual nomenclatura e a coisa não fecha. Fiz o WDS+AP mas não acho onde teria a lista de WI-fiz disponíveis pra eu conectar naquela que eu quero pra oferecer a Internet. Por hora estou desistindo e talvez precise comprar, pra resolver, aqueles pendrives/receptores e WI-FI pra oferecer internet neste computador.

Se porventura alguém tiver algum outro tutorial, fico grato e tento novamente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!