Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, hoje o técnico da NET veio aqui na minha casa fazer alguns ajustes e ele notou que minha placa de rede recebe 100 mbps, sendo que a minha internet é de 120 mbps, gostaria de saber se é possível eu alterar isso

image.png.8380ee4d9ea1455f145d13749fe9b128.png

  • Membro VIP
Postado

@Romulo Silva Tudo bem? bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Primeiramente precisamos saber a configuração completa do seu computador. A velocidade da rede cabeada é limitada fisicamente, ou seja, se sua placa de rede é de 100mbps, ela está no limite, a não ser que ela seja do tipo gigabit (1000mbps) e esteja limita por conta de cabos, roteador ou switchs. 

 

Até!

  • Curtir 1
Postado

Somente trocando a placa de rede por uma que seja gigabit

  • 1 ano depois...
Postado

@GusGraf A minha placa-mãe é a "placa-mãe Intel H81 LGA 1150 VGA / HDMI, Usb 3.0", e falam que ela é gigabite, porém o meu fica limitado só até 100mb, você sabe onde eu consigo tirar essa limitação?

  • Membro VIP
Postado

Já tem um bom tempo que as placas-mãe vem com gigabit, é comum a limitação por causa de outros utilizados na conexão como cabos, conectores, switch/roteador.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...