Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um computador aqui no conserto e já fiz de tudo para tentar resolver esse problema, ele liga e começa a carregar o Windows e do nada desliga. Já resetei a BIOS, já mexi no jumper da placa-mãe, troquei o HD por outro, troquei TODOS os capacitores da placa-mãe, com ou sem placa de vídeo ela continua desligando, já verifiquei o processador e não esta superaquecendo, já coloquei uma fonte superior e também não resolveu, já fiz de tudo que eu sei e que já pesquisei, mas nada resolve e o problema persiste.

Nome da placa-mãe: A15GV 1.0

Se alguém souber o motivo disso me ajude, já estou pra jogar este computador no lixo kkkkk.

Postado
  • Desconecte o conector do botão power e ligue o computador direito pelos jumpers da placa-mãe, pode ser que o botão esteja com defeito ou travado, enviando o tempo todo um sinal de desligamento para a placa.
  • Se o computador tiver mais de um pente de memória, teste o computador com apenas uma memória de cada vez e varia esta memória de slot. Para eliminar problema de memória, teste uma outra.
  • Monte o PC em uma bancada e veja se o problema continua, pode ser que alguma solda da placa-mãe esteja fazendo contato com a parte metálica do gabinete e fechando um curto.

Se nada disso adiantar, provavelmente é algum defeito eletrônico na placa.

Postado
4 minutos atrás, Lucas3301 disse:
  • Desconecte o conector do botão power e ligue o computador direito pelos jumpers da placa-mãe, pode ser que o botão esteja com defeito ou travado, enviando o tempo todo um sinal de desligamento para a placa.
  • Se o computador tiver mais de um pente de memória, teste o computador com apenas uma memória de cada vez e varia esta memória de slot. Para eliminar problema de memória, teste uma outra.
  • Monte o PC em uma bancada e veja se o problema continua, pode ser que alguma solda da placa-mãe esteja fazendo contato com a parte metálica do gabinete e fechando um curto.

Se nada disso adiantar, provavelmente é algum defeito eletrônico na placa.

Já fiz todos esses processos, e nada resolveu ainda, estou pensando que pode ser problema da propria placa-mãe, mas quero ver todas as possibilidades antes de condena-la. Mas agradeço a ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!