Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, colegas. Chegou hoje minha RAM 1x2GB da China, agora totalizando 2x2GB 667mhz = 4GB no meu PC, abri o System Information no meu Lubuntu 18.04.4 e vi que ele só está reconhecendo 3GB, creio que seja uma limitação do SO pois a Mobo e CPU suportam 4GB, vi no site do fabricante da mobo e abri a BIOS e ele reconheceu 4096MB.

Agora eu gostaria de saber qual SO seria "perfeito" para o meu PC, rodaria liso mas também não desperdiçaria hardware, principalmente os 4Gb de RAM.

Valeu!!

• 2 semanas depois...
Postado

@Frib 004 Com 2GB o win10pro64 tava travadasso... E no pc do meu pai que tem um 2 duo 7500 e 4gb também ta travado... Então acho que n vai rodar legal... Apesar de o diferencial do meu PC ser o SSD.

• Membro VIP
Postado

@vap25 Windows 10 x64 roda tranquilamente em qualquer PC que tenha pelo menos 4 GB.Usa ativador,otimizador,atualizador de driver ou algo do tipo?O Windows é original?Já vi W10 rodando em máquinas fracas numa boa,desde que tenha todos os drivers corretamente...

• Coordenador
Postado

@vap25 Qual é a versão do seu Lubuntu? Se for 32 bits, normal não reconhecer a memória toda... Precisa ser o 64 bits.

Bem, até o Ubuntu 64 bits deve rodar super bem 4GB de memória ram. No meu notebook, com 8GB de memória ram, o consumo ao iniciar fica por volta de 1,3GB. Interessante notar que o Ubuntu já perdeu o suporte a 32 bits e agora só existe a versão 64 bits (e irá continuar assim). A mesma coisa deve ocorrer com o Lubuntu, que é baseado no Ubuntu.

Mesmo o Windows 10 64 bits deve funcionar bem aí, mas você pode tentar o Ubuntu 64 bits se prefere ficar no Linux. A versão 20.04 LTS vai ser lançada agora em abril (mal posso esperar para atualizar).

adicionado 3 minutos depois

P.S.: se você for pegar o Windows 10, não faz sentido instalar o Pro. Instale a versão Home, que tem tudo o que o usuário doméstico precisa e é mais barata. A versão Pro é interessante para empresas, mas dificilmente vai trazer qualquer benefício ao usuário comum.

adicionado 4 minutos depois

P.S.²: a versão Pro apenas vai ocupar mais espaço em disco com funções que você não irá usar.

Postado

@KairanD Então man, ja troquei, agora estou com o bom e velho win7 x64... Eu sei que o suporte acabou mas para o meu PC, na prática, só o windows 7 é "perfeito". O ruim é que a minha mobo capa a RAM de 4 para 3,1GB. 905MB fica "reservado para hardware" (onde 8mb é do vga) de um modo que não dá para liberar e creio que é só desculpa da mobo, ela que é fraca.

E sobre o win7 to usando avast free, é suficiente pra contornar a ausência de suporte da ms??

E o win10 pro eu consegui por aquela atualização gratuita da ms pra quem tem o win7. Obs. Win7 piratão..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...