Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde alguém poderia me explicar a função desse transistor,esse transitor é usados em aparelhos piratas,hoje eu troquei um desse de um polystation o clone do nes 8 bits,eu não estou conseguindo baixar o datasheet dele se alguém poder me esclarecer eu agradeço.

Postado

É um transistor NPN comum, equivalente ao BC337 mas com os terminais coletor e emissor invertidos. 

EDIT:  Aproveitando que eu vim aqui no PC, vou aproveitar e subir o datasheet dele, que eu já tinha encontrado há algum tempo:

SS8050.pdf

Como pode ver o datasheet, o par complementar dele é o SS8550, equivalente com o BC327. Então é comum encontrar esse par nas saídas de alguns radinhos de pilha, ou até mesmo umas caixinhas de som pra PC bem ruins.

Nessa linha também existem outros transistores bastante comuns nos aparelhos xing-ling:

(lembrando que todos eles seguem a ordem dos pinos como EBC olhando pela parte reta)

SS9011 = BF254

SS9012 = BC328

SS9013 = BC338

SS9014 = BC547

SS9015 = BC557

SS9018 = BF507

• Curtir 4
Postado

@Renato.88 Entendi valeu,eu no caso no lugar do ss8050 usei bd135,e o ss8550 usei bd136 que é muito melhor no caso aqui tenho bastante deles,era só isso não tava conseguindo baixar o datasheet mas já entendi tmj.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...