Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou pensando em dar um upgrade de Ram em meu PC.

Atualmente ele tem apenas um pente de 8gb de 2400 MHz da Crucial (modelo BLS8G4D240FSEK) e iria comprar outro pente idêntico para ficar no total 16gb.

porém me surgiu uma duvida e gostaria da ajuda dos colegas. Eu posso colocar um pente de 16gb (3200 Mhz)? Caso sim, pode ser de outra marca (estava pensando em adquirir o da HyperX). A minha placa-mãe é a ASUS A320M-K/BR.

Fico no aguardo.

Postado

@Bruno Djauro Poder você pode, mas se atente à frequência.

Se a sua RAM atual opera à 2400MHz e você coloca algo melhor, como 3200MHz que você está querendo, você fica "limitado" à velocidade mais baixa, logo o conjunto inteiro irá rodar à 2400MHz.

Se comprar o pente de 16Gb 3200MHz você terá um total de 24Gb 2400MHz. Porém se você comprar um exatamente igual dará 16Gb 2400MHz. (Notou que a frequência continuou a mesma?) 

Recomendo comprar a de 16Gb, pois no futuro você pode fazer melhores upgrades. (Vai que você possa comprar outro igual depois de um tempo...)

No entanto, não há problemas em instalar memórias de diferentes capacidades ou modelos. Tenho uma máquina aqui que têm um pente de 8Gb de 1600MHz HyperX e outro pente de 4Gb de 1333MHz XingLing . Total de 12Gb 1333MHz

Postado

@Bruno Djauro

Pode , pôde colocar os 8 que voce já tem mais os 16 que esta querendo.

Mas por que comprar uma memoria de 16Gb 3200MHz , porque nao compra 2x8GB 3200MHz e vende o seu 8GB 2400MHz . 

Seria melhor do que colocar 8GB 2400 mais 16GB 3200mhz , esse iria funcionar em 2400MHz 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...