Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

(LGA 1151) INTEL CORE I3-7100 3.90GHZ 3MB KABYLAKE

GEFORCE GTX 1050 2GB GDDR5(Nvidia)

(8GB) - MEMÓRIA (1x8GB) DDR4 2400MHz

(LGA 1151) H110

1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s

500W - 500W 80 PLUS BRONZE - Consulte Marca

GABINETE GAMEMAX ELYSIUM PRETO

essas sao minhas config, e estava vendo umas peças e ate entao estou pensando em comprar:

Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G, GDDR6 - GV-N166SOC-6GD

Processador Ryzen 5 3500 

Memória RAM 8 GB 1x8GB Kingston HX424C15FB2/8

todas essas peças funcionaram normalmente ou alguma peça atual minha nao combina com elas?

tem alguma que vcs recomendam trocar? ou aglo do tipo pfv me ajudem

Postado

Qual o modelo da fonte ? Essa memória RAM que vai comprar é igual a que você já tem ?

Já no caso do processador vai ter que comprar uma placa-mãe nova, socket AM4, recomendo uma B450 Steel Legend.

Já quanto a placa de vídeo tá ok, porém diga o modelo da fonte, já que 80 Plus não é sinônimo de qualidade.

Postado
7 minutos atrás, Kaciel Riff disse:

Qual o modelo da fonte ? Essa memória RAM que vai comprar é igual a que você já tem ?

Já no caso do processador vai ter que comprar uma placa-mãe nova, socket AM4, recomendo uma B450 Steel Legend.

Já quanto a placa de vídeo tá ok, porém diga o modelo da fonte, já que 80 Plus não é sinônimo de qualidade.

33 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Isaque Nilton Pereira Ryzen não serve nessa placa-mãe, você ai precisar de uma AM4.

De onde estava vendo esse pc ? Trás o link da loja, e de forma limpa, sem uso de encurtadores.

Precisa descobrir a marca e modelo da fonte.

nao sei muita coisa de peças entao perdao se eu falar algo errado, eu baixei um app que ve as peças do pc entao falarei de acordo que ele msotra

placa-mãe é da  MSI     H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15) (U3E1)

ja a memoria ram nao fala a marca aqui só fala que é 8gb

e o site de onde eu estava vendo era da chipart o meu pc se chama MOBA BOX porém n sei se ainda esta la a venda um q seja igual o meu caso você va la ver https://www.chipart.com.br/

vou dar uma pesquisada sobre a AM4, mtttt obrigado.

Postado

@Isaque Nilton Pereira 500W aguenta tranquilamente a configuração mesmo com as alterações.

Usa o CPU-z, nele você vê modelo de placa-mãe, memória ram e processador.

HD se não me engano aparece marca e modelo no Aida64.

Só a fonte mesmo que precisa realmente abrir o gabinete para olhar.

adicionado 0 minutos depois

Se essa gamemax for de modelo novo não precisa trocar.

Só calcular desde quando tem o pc, se for recente, tipo desde mais ou menos meio de 2019, se não me engano já era GM500 nova.

Postado

@Isaque Nilton Pereira Perfeito, no CPU-z tem a área SPD, onde mostra o Part Number da ram e fabricante.

Mesmo que não apareça fabricante, o part number ajuda muito, pois acha a ram.

PORÉM, o que sabemos já é que ela é DDR4, ótimo, dá para manter ela mesmo.

Não tenho certeza, mas é, pode ser que nessa época ai que comprou o pc já tinha mesmo a fonte boa da gamemax, a chipart não ia vender peça ruim.

Postado
1 minuto atrás, Isaque Nilton Pereira disse:

@Elder Nauvirth part number: ddr4 2400 2OZ

Bem diferente esse part number.

Normalmente seria um assim: KHX2400C15/8G, esse é de uma memória HyperX 2400Mhz 8gb DDR4 CL15, a minha memória ram.

MAS, como falei, não se preocupe com isso, o importante é ser DDR4.

Postado

@Isaque Nilton Pereira Tudo certo.

A placa-mãe está esgotada na Terabyte, se for comprar ela na Kabum pode vir sem a BIOS atualizada, o que é interessante que já esteja atualizada.

No mercado livre precisa solicitar para atualizar.

Existe 2 modelos de TUF B450 da Asus, sendo a PRO GAMING e a PLUS GAMING.

A memória ram você pode manter só a sua mesmo que já tem, se deseja mesmo assim comprar a uma nova, pode também, inclusive dá para usar as duas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!