Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Venho tendo um enorme problema a cerca de um tempo recebo emails da plataforma de jogos Steam dizendo que tentaram acessar minha conta de outra localização e essa localização sempre muda tenho um pressentimento que esta tal pessoa que tenta acessar minha conta usa algum tipo de vpn.

Nessa mensagem de e-mail aparece que esta pessoa soube a senha e o nome de usuário, apos eu mudar a senha varias vezes esse e-mail continua aparecendo, isso começou a ocorrer em outras plataformas também não só na Steam.

Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Tenham um ótimo dia.

Postado

@Elder Nauvirth Olha deixa eu tentar explicar melhor o email aparece: Aqui está o código do Steam Guard exigido para iniciar a sessão com a conta (MEU NOME DE USUARIO).

O steam guard que eu recebo quando essa pessoa tenta logar vem no email mas quando eu quero logar a steam envia meu steam guard pelo celular e não pelo email.

Neste email também aparece que ele acertou meu nome de usuario e a senha.

Postado

@MarcoVinicius24 Mesmo que ele acerte, se você tem steam guard não tem como entrar na conta.

E como você mesmo falou, quando é para chegar o código quando é você que loga, ele chega no celular e não no e-mail.

Faz tempo que formatei meu pc e coloquei a steam, mas se não me engano ao logar em ip novo ele manda o código via e-mail.

Postado

@mick 07 Oi tudo bem, então eu já fui em um gerador de senha que me gerou uma senha de 15 dígitos com letras maiúsculas, minusculas e números e troquei a senha da steam mas mesmo assim apareceu o email da steam falando que tentaram logar na minha conta steam de determinado lugar. E que sabiam a senha e o username.

• Coordenador
Postado

Os emails que você está recebendo são da Steam mesmo ou tentativa de phishing? Ta usando algum programa pirata ou ativador/cracker no seu PC?

Resete o seu roteador, mude a senha dele e atualize firmware.

Recomendo também que abra um tópico no setor de remoção de malwares, conforme instruções abaixo.

• Curtir 1
Postado

@mick 07Como faço para saber se tenho algum ativador cracker no pc?

E também eu tenho apenas 16 anos como faço para  resetar o roteador mudar a senha dele e atualizar o firmware.

Tenho outra informação também, eu tenho esse problema a um tempão ai eu resetei o pc nesse tempo e mesmo após resetar e trocar de senha esse problema persistiu.  

Postado
2 horas atrás, MarcoVinicius24 disse:

Como faço para saber se tenho algum ativador cracker no pc?

Se você usa programas piratas, tire.

Se baixa qualquer porcaria que englobe ativadores, pronto, é cracker, inclusive isso pode sim roubar dados também.

2 horas atrás, MarcoVinicius24 disse:

E também eu tenho apenas 16 anos como faço para  resetar o roteador mudar a senha dele e atualizar o firmware.

Atrás do modem terá um furo com um botão de reset, desligue o modem, pegue um palito e pressione o botão, com ele pressionado, ligue o modem.

Se usa internet wi-fi, no celular já irá aparecer o nome original do model.

Para atualizar firmware, vá no site do fabricante, pegue o mais recente e instale através do menu de configurações do modem.

Postado

@MarcoVinicius24 Você precisa resetar o modem para que limpe todas as configurações, é por isso que vai ser desligado, pressionado o botão e com ele assim será ligado na energia de novo, é auto explicativo essa parte.

Se resetar o modem em totalidade irá voltar aos padrões de fábrica, então precisa configurar um usuário e senha para o wi-fi.

Para instalar a atualização muda de modem para modem.

Precisa ver na configuração do seu se tem lugar para instalar o firmware, se tem é só clicar na opção que tiver, escolher o arquivo e pronto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...