Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera nao sei se eh o local certo, mas nao achei nenhum outro que pudesse tirar essa duvida no forum,

tenho uma RTX 2060 da EVGA e uma Motherboard Asus Tuf X470-Plus Gaming Amd Ryzen, o problema que estou tendo eh o seguinte, tenho um Monitor Alienware de 240hz ligado no displayport e o HDMI ligado em minha tv da Samsung, o problema eh que a prioridade de toda vez q ligo o pc, tem ido pro HDMI, entao se preciso entrar na bios do pc, tenho q ligar a tv,  ele so muda pro displayport quando o windows liga porque la seto pra usar o displayport como primario pra jogar.. nao achei na bios dessa placa onde mudar e dar prioridade pra ligar direto no displayport, e quando eu precisar acessar bios e tudo mais sair direto no monitor, alguem pode me ajudar ?

• 10 meses depois...
Postado

Encontrei uma solução em um fórum gringo que resolveu meu caso, que era o mesmo caso que o do colega ali acima, porém minha placa-mãe é uma Asrock Steel Legend B450m.

Bastou eu procurar a opção CSM (Compatibility Support Module) na BIOS e desativar, assim a prioridade ficou sendo meu monitor conectado via displayport.

Créditos ao user "Eggy1968" (https://linustechtips.com/topic/663941-post-screenbios-doesnt-display-with-displayport/)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...