Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal !

Estou precisando de uma ajuda, estou com desktop que apresenta chuviscos no monitor, eu já troquei memoria, cabo VGA, monitor, montei a placa-mãe em uma bancada fora do gabinete, resetei a BIOS e nada... até que eu resolvi trocar a fonte por outra similar de 200W generica, mas não obtive exito, e o monitor continuou com a imagem chuviscada.

Depois de esgotar as possibilidades eu resolvi testar com uma fonte Corsair CX650 que eu tenho aqui, ai voltou a imagem ao normal, porém eu fiquei sem entender por que está acontecendo isso, pois o computador tem uma configuração fraca, e teoricamente não haveria necessidade de utilizar uma fonte mais forte.

Configurações do computador:

Pentium G620 2.60ghz

4Gb de ram 1066Mhz DDR3

SSD 120Gb

Video On-bord

Alguem pode me ajuda, pois eu não vou usar uma Corsair CX650 em um pc com essas configurações, é gastar vela com defunto ruim.

Obs: Visualmente os capacitores da placa-mãe não estão estufados.

Postado

Eu vou tentar colocar uma pelo menos de 350W para ver se resolve, pois esse computador e so para excel, word... Vou trocar, ai eu posto o resultado.

• Coordenador
Postado

@Ryzzard O problema de fontes genéricas não se resume ao simples "suporta ou não suporta". Além de não entregarem a potência rotulada, essas fontes produzem energia "suja", com oscilações e ruídos altíssimos, que podem impedir o computador de funcionar e, no pior dos cenários (frequentemente), causar danos.

• Curtir 1
Postado

Boa noite !

Comprei uma fonte de 500W modelo bluecase e resolveu o problema, porém ainda estou intrigado com o fato, pois gostaria de saber a fundo o que aconteceu.

Algum saberia explicar o que gera esse problema ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!