Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Comprei uma GTX 1660 super recentemente e ja esta instalada no pc quando fui iniciar o pc aparece essa mensagem...

”PLEASE POWER DOWN AND CONNECT THE PCIe POWER CABLE FOR THIS GRAPHICS CARD

image.jpg

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Mumuca disse:

@OPiantino conectei so que tem um problema o PCI-e e de 8 pinos e tenho so 6 tem problema??

Claro que tem, sem conectar todos os PCI a VGA n recebe a energia suficiente, conecte um conector da fonte PCI de 8 pinos

Qual marca e modelo da fonte? geralmente fontes boas vem com 2 conectores PCI, um de 6 e outro adaptavel que da pra colocar 8

• Membro VIP
Postado

mas preciso saber qual marca e modelo da sua fonte, porque se ela for fonte ruim, comprar adaptador não irá adiantar porque ela entregará energia ruim, podendo danificar seu PC

• Membro VIP
Postado

voce deveria ter trocado essa fonte antes de ter comprado placa de vídeo... essa fonte tem 460w da dell, seu PC é um pré-montado Dell? @Elder Nauvirth pode dar uma ajuda? essa fonte não sei se é boa, n tem conector PCI de 8 Pinos...

• Curtir 1
Postado

Caro amigo @Mumuca eu recomendo que faça a troca da fonte para uma de melhor qualidade e que já possua todos os cabos necessários para funcionamento correto do computador.

Essas fontes da DELL são básicas e como você mesmo pode ver, falta conectores necessários para alimentar a gpu.

A fonte também não tem selo 80+ e nem ao menos deve ter pfc ativo, item ai que é extremamente fundamental para uma fonte de qualidade.

E não, NÃO é recomendado o uso de estabilizadores ou então adaptadores.

Adaptadores para alimentar placa de vídeo podem derreter e fechar curto, fazendo com que você perca a placa de vídeo e a fonte junto, isso se não levar mais coisas também.

Recomendo pelo menos uma fonte a partir de 450W e que tenha os cabos necessários, a Pcyes electro v2 450, EVGA 450bt, Superflower 450W tem 2 cabos de alimentação para placa de vídeo.

Achou pouco 450W, vá de 550, Pcyes electro v2 550W, CX550.

7 minutos atrás, OPiantino disse:

@Elder Nauvirth pode dar uma ajuda? essa fonte não sei se é boa, n tem conector PCI de 8 Pinos...

Obrigado pela marcação caro amigo, eu já tinha visto falar de fontes assim igual a apresentada, ela é de pc pré montado da própria DELL e que realmente falta conectores necessários.

Isso de fontes DELL faltando conectores já está chegando a nível daqueles ferrinhos que a mesma marca coloca em notebooks e que danifica o aparelho, vide vídeo do canal da Getech mesmo, é falado para retirar os ferrinhos para não fechar curto em nada e ter gasto sem necessidade.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...