Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Eder Neumann o print eu mandei a cima, coloquei o cha_ e o cpu_ em Full speed. Peguei meu cooler de bloco normal. Acho q vou fazer o teste com ele. E sim está bem preso o water colet. o mais engraçado é que uma mangueira tá quente e a outra fria. Como deveria ser mesmo. A marca da pasta térmica eu vou ver aqui. Não sei de cor. Mais é um tubo branco com a tampa preta. O amigo que tem loja de informática que me emprestou. 

Postado

Você já usou esse wc em uma configuração anterior e sempre funcionou normalmente?
Quando instalou o wc com o 2400G as temperaturas eram normais ou já eram altas desde que instalou?

Postado

@PlayerUzumaki @Shredder AMI  Consegui arrumar , Muito obrigado a vocês e ao  @EdsonSM .

Era falta de liquido dentro do wc, eu desmontei ele inteiro hoje, e saiu muito pouca agua dele, e vendo video no youtube, a pessoa tirava o primeiro parafuro e ja saia agua. Sendo assim, limpei todo o wc por dentro, retirei toda agua restante (que era bem pouca)  e coloquei Água Desmineralizada.

Troquei toda pasta termica novamente.

E agora ta assim como na imagen.

Muito obrigado novamente aos 2, por ter me ajudado tanto! Sou muito grato!

aaaaaaaa.png

• Curtir 2
Postado

Acho que detalhes como quantidade e composto usado dependem do fabricante.
Não sei dizer se consultando a Pc Yes eles divulgariam essas informações.

Sei que é normal os wc selados não serem totalmente preenchidos com fluído.
O motivo seria para deixar espaço para expansão do fluído devido a seu aquecimento e aumento da pressão interna.

O composto usado não evapora por si só, mas existe a possibilidade de impermeabilização pelo material interno dos tubos.
Mas isso supostamente levaria tempo e parecem ser raros os casos.

Não sei dizer se uma possível causa seria o fluído já ter vindo com algum problema e que acabou deteriorando com tempo.

Postado

Água enferruja metais, o aditivo serve para reduzir a oxidação, além de alterar o ponto de ebulição, o ponto de fusão e a condutividade térmica.

Aditivo no caso é qualquer coisa que se misture na água.

Pesquisando um pouco no site da Thermaltake eles usam como aditivo o propilenoglicol em algumas linhas e o etilenoglicol em outras. Mas são fluidos para sistemas customizados.

https://br.thermaltake.com/coolant-1000-transparent.html

https://br.thermaltake.com/thermaltake-c1000-pure-clear-coolant.html

Tem gente que coloca 1 gota de algicida para evitar o surgimento de algas/musgo. Alguns misturam formol. Tem gente que não mistura nada, compra fluido de radiador automotivo. Receita é o que não falta na internet...

Postado
9 horas atrás, Shredder AMI disse:

Água enferruja metais,

água desmineralizada não enferruja metais.

além de alterar o ponto de ebulição, o ponto de fusão

A temperatura operacional de um processador dificilmente ultrapassa o ponto de ebulição, e não acredito que haverá problemas com congelamento no brasil...

a condutividade térmica não é uma propriedade utilizada neste tipo de arrefecimento e sim o calor específico que da água é bem maior que do etileno glicol (aditivo de radiador), da mesma forma se fosse utilizada a condutividade térmica, as propriedades da água continuam sendo superiores à do etileno glicol.

https://www.if.ufrj.br/~bertu/fis2/hidrostatica/tabela_LIQ.html

Tem gente que coloca 1 gota de algicida para evitar o surgimento de algas/musgo

se o sistema tiver sido devidamente limpo e a água desmineralizada (ou destilada) utilizada for de qualidade não haverá o surgimento de algas pois não existe o "meio nutritivo" para que elas se criem além de não existir luz no interior de um closed-loop para que seja feita a fotossíntese.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...