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Boa Tarde Pessoal, fiz um UP no meu plano de internet de 5mb para 120mb, e ontem 07/04 o técnico da Claro-NET veio em casa para realizar a troca do modem. Foi instalado um Modem SAGEMCOM F@ST3486AC e o técnico informou que apareceria 2 redes disponiveis 5Ghz e 2Ghz. Até aí ok. O que acontece, é que a conexão está intermitente, não existe um tempo fixo mas de tempos em tempos o modem acende todas as luzes e apaga ocasionando a queda/quebra de conexão, como se fosse um processo de reinicialização do mesmo. Alguém sabe o que pode ser? Consigo eu mesmo realizar alguma manutenção por aqui para corrigir isso e como faço isso?

 

(Anexo a foto do modelo do Modem).
Agradeço desde ja.

Modem.jpeg

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Você utiliza estabilizador ou filtro de linha ?

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@roblox_gamer Não, está ligado direto na tomada, apenas o modem. Percebi que depois de muito tentar entender o porque está reiniciando toda hora, ele roda normal em 2Ghz (porém com velocidade de 20 a 40mb), e quando faço a conexão em 5ghz, daí tento fazer um teste de velocidade comum ele da o pico (todas as luzes se acendem e ele reinicia). Continuo na expectativa sem saber o que pode ser esse problema.

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Teria de testar em outra tomada, sem o cabo coaxial plugado e verificar se persiste o problema

  • 3 meses depois...
Postado

Caros tenho o mesmo problema. Modem novo instalado recentemente (F@ST3486) e o sinal 5ghz simplesmente some.

Quando percebo o celular está no 2G do modem da NET. O celular ainda consegue se reconectar no outro sinal, mas as TVs, por exemplo, perco a conectividade e tenho que manualmente reconectar.

 

Li em um fórum da intelbras, de pessoas com mesmo problema no aparelho desta marca, que é por conta de utilizar N frequências, sendo necessário estabelecer um único canal de frequência para o 5G e resolver o problema. Não encontrei soluções desta para modens da SAGEMCOM, mas estou disposto a tentar.

adicionado 0 minutos depois
Em 09/04/2020 às 14:48, Visitante disse:

Teria de testar em outra tomada, sem o cabo coaxial plugado e verificar se persiste o problema

E testei em outras tomadas, same ***** problem.

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