Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, meu note é um Dell Inspiron 15-5567, e esta todo original do jeito que comprei, mas ele sempre apresentou demora na inicialização e no processamento de arquivos e tal. Me falaram que uma saída para isso seria colocar ssd, porém gostaria de saber se o meu note existe a possibilidade de comportar um e qual a melhor escolha para isso.

Atenciosamente,

Guilherme Guimarães.

Postado

Aparentemente tem porta M.2 NVMe, então basta comprar um SSD M.2.Porém é bom ver algum vídeo no youtube, inclusive para ver se não será necessário contratar um técnico e se o suporte da DELL não vai implicar que o note seja aberto.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Toluga Guimarães disse:

Ele não está mais na garantia, creio que com isso não preciso me preocupar com a Dell ne?

Então é por conta e risco.É bom ver um vídeo porque esses notes novos são tão finos que é difícil desmontar, e ás vezes precisa de ferramental apropriado.

Postado
9 minutos atrás, Toluga Guimarães disse:

dei uma pesquisada e parece que o local onde tem o slot é ocupado pela placa wireless e Bluetooth,

Só tem um porta M.2?Normalmente tem mais que uma.

Postado
41 minutos atrás, Toluga Guimarães disse:

Dell Inspiron 15-5567

4 minutos atrás, Toluga Guimarães disse:

Pelo que vi é só essa, mas tambem vi a possibilidade de tirar o leitor de cd/dvd e colocar nesse espaço com um adaptador

Boa tarde e bem-vindo.
Usando um "adaptador caddy" de 9,5mm (acho que no seu caso é esta a medida) no lugar do compartimento de unidade óptica, também é possível.

• Amei 1
Postado
5 minutos atrás, Toluga Guimarães disse:

Pelo que vi é só essa, mas tambem vi a possibilidade de tirar o leitor de cd/dvd e colocar nesse espaço com um adaptador

Ok, deve ser mais viável.Tem que procurar um Caddy(é uma caixinha) que seja compatível.

tipo essa:https://www.amazon.com.br/Adaptador-para-Notebook-Drive-Caddy/dp/B076PWD6K1/ref=asc_df_B076PWD6K1/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379725876717&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=14395693130345308466&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-810044381426&psc=1

• Amei 1
Postado

@Toluga Guimarães Certamente um SSD vai dar um gás e fazer enorme diferença na inicialização do sistema e outros extras, mas talvez não seja o único motivo desta lentidão que você relata haver deste sempre...

1 hora atrás, Toluga Guimarães disse:

esta todo original do jeito que comprei, mas ele sempre apresentou demora na inicialização e no processamento de arquivos e tal.

Existe uma série de vídeos no YouTube, e eu recomendo que os assista, onde o idealizador Aurélio Minerbo (Baboo) explica as possíveis causas de lentidão no Windows e ensina como solucioná-los.
Assista a série completa (11 aulas), em especial indico a vídeo aula número 6:

• Obrigado 1
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...