Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal. Tudo bem?

Estou com problemas para carregar a bateria do Notebook. Só consigo carrega-lo se eu coloco o plug em uma determinada posição, o que irrita, porque é difícil encontrar a posição correta. A foto mostra como resolvo o problema de maneira momentânea.

Vocês acham que o problema estaria onde? Na bateria, na parte, do notebook, que recebe o plug do carregador? No carregador? E como solucionar?! O que comprar?

Desde já agradeço a atenção! 

20200410_162910.jpg

Postado

Muito provavelmente deve ser no Plug do notebook (no buraco onde você coloca o pino do carregador) ou no cabo do seu carregador.

Pra fazer o teste tenta deixar imóvel o pino e movimente apenas o cabo, se parar de carregar e o cabo.

Se for problema no conector do notebook tem q enviar para uma assistência que eles trocam pra você.

Se for o cabo, tem q comprar outro carregador ou abrir e tentar consertar (nunca fiz e nao sei se tem como).

Postado
40 minutos atrás, Rogerio Arno disse:

Muito provavelmente deve ser no Plug do notebook (no buraco onde você coloca o pino do carregador) ou no cabo do seu carregador.

Pra fazer o teste tenta deixar imóvel o pino e movimente apenas o cabo, se parar de carregar e o cabo.

Se for problema no conector do notebook tem q enviar para uma assistência que eles trocam pra você.

Se for o cabo, tem q comprar outro carregador ou abrir e tentar consertar (nunca fiz e nao sei se tem como).

Oi, Rogerio. Obrigado por responder.

Desconfio que o problema seja mais no conector, porque a bateria recarrega se eu plugo o carregador de uma maneira que o notebook o reconheça. O problema é achar essa maneira correta, o que me faz perder uns 20 minutos tentando. E quando o conector aquece muito, o notebook para de carregar. O carregamento é mais tranquilo quando o notebook está desligado é mais tranquilo.

Postado

@zglaucio1 Boa tarde.
Observando a distância, afinal não tenho o problema em mãos para poder melhor avaliar, me parece que o problema possa estar em dois pontos (um ou outro).
Primeiro e mais simples, mas talvez o menos provável pela forma como você descreveu, uma ruptura no fio próximo ao plug da fonte. Neste caso, só você tendo algum conhecimento em eletrônica para fazer a substituição, embora simples... Ou comprando um carregador novo.
image.png.80a4948fe397512920ab6bf3b25054c9.pngimage.png.7044924ea8d0bb3c8378d865ceda469c.pngimage.png.691e2e8db0e030f840140908599f746a.png
Segundo e na minha opinião o mais provável e também o mais complicado, algum problema ou mau contato no "born" que recebe o plug da fonte, no corpo do próprio notebook. Neste caso só abrindo para conferir e efetuar o reparo ou a substituição.
image.png.dfda4f6b2b4b75ffeebcfc4f7952e0e7.png

Em ambos os casos eu sugiro buscar mão de obra especializada, sob pretexto de não causar um problema maior.

adicionado 6 minutos depois
11 minutos atrás, zglaucio1 disse:

E quando o conector aquece muito, o notebook para de carregar. O carregamento é mais tranquilo quando o notebook está desligado é mais tranquilo.

Com este novo dado adicionado no comentário acima, passo agora a crer que o problema possa estar no plug da fonte, primeira opção, embora a foto por você postada induza a segunda.

Postado
Em 10/04/2020 às 17:28, Daianne Limeira disse:

@zglaucio1 Boa tarde.
Observando a distância, afinal não tenho o problema em mãos para poder melhor avaliar, me parece que o problema possa estar em dois pontos (um ou outro).
Primeiro e mais simples, mas talvez o menos provável pela forma como você descreveu, uma ruptura no fio próximo ao plug da fonte. Neste caso, só você tendo algum conhecimento em eletrônica para fazer a substituição, embora simples... Ou comprando um carregador novo.
image.png.80a4948fe397512920ab6bf3b25054c9.pngimage.png.7044924ea8d0bb3c8378d865ceda469c.pngimage.png.691e2e8db0e030f840140908599f746a.png
Segundo e na minha opinião o mais provável e também o mais complicado, algum problema ou mau contato no "born" que recebe o plug da fonte, no corpo do próprio notebook. Neste caso só abrindo para conferir e efetuar o reparo ou a substituição.
image.png.dfda4f6b2b4b75ffeebcfc4f7952e0e7.png

Em ambos os casos eu sugiro buscar mão de obra especializada, sob pretexto de não causar um problema maior.

adicionado 6 minutos depois

Com este novo dado adicionado no comentário acima, passo agora a crer que o problema possa estar no plug da fonte, primeira opção, embora a foto por você postada induza a segunda.

Muito obrigado, Daianne. Onde eu encontro um carregador novo? Será que aquele carregador universal me ajudaria? Poderia ver se é este o problema, e caso for, não precisaria mandar pra assistência, já que vou precisar do notebook para as aulas online.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!