Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa-mãe ASUS kcc-rem-msq-p8h61, pois a minha havia queimado... O problema é que quando liguei os periféricos do meu PC antigo nela, e iniciei o computador, ele trava bem na hora que aquelas bolinhas vão formar o símbolo do windows e reinicia...

O HD e o sistema( windows 7 ) está bom, pois testei em outro computador.

Já mudei as configurações SATA de AHCI para IDE e nada...

O interessante é que tenho outro HD com XP e ele inicia...

O processador é i3( minha placa antiga era duo-core )...

4 GB de RAM...

Esta placa tem muitas configurações que desconheço.

Se alguém puder me ajudar agradeço...

15867998742481868618229.jpg

Postado

O estranho é que o XP tenha subido....

Os drivers que estão instalados no Win7 são da placa antiga e deve estar dando conflito na placa nova

Tente entrar no Modo Seguro, ao iniciar o Win7 pressione repetidamente a tecla F8 e procure a opção Modo Seguro ou Safe Mode

adicionado 0 minutos depois

Se conseguir entrar no Modo Seguro aproveite e instale os drivers da novo placa

• Curtir 1
Postado

Poise... Não quero formatar meu HD.

Vou ver se consigo entrar neste modo seguro

minha placa antiga era GIGABYTE, Primeira vez que uso uma placa ASUS. Tenho outro HD com windows 7 também e acontece a mesma coisa...

Na outra placa quando acontecia isto, era só mudar de AHCI para IDE que dava certo...

Postado

Entrei na modo seguro mas aconteceu a mesma coisa... Quando o símbolo do windows começa a se formar, ele trava por 2 segundos e reinicia.

Alguma outra dica? 

Postado

Se puder recoloque a placa antiga e entre no sistema

Pode tentar desinstalar todos os drivers possíveis 

No Painel de Controle em Desinstalar Programas desinstale tudo que se refere a drivers

No Gerenciador de Dispositivos desinstale tudo que der como adaptadores de vídeo, som, controladores de Usb, ect..

NÃO REINICIE O COMPUTADOR senão o windows irá reinstalar tudo de volta

Desligue o computador e faça a troca para a nova placa e veja se o Windows sobe

É claro que o Windows irá instalar o que der com drivers genêricos, depois vá no site do fabricante da placa e baixe e instale os drivers para o Windows 7

• Curtir 1
Postado

A placa antiga queimou, mas vou ver se consigo fazer isto em outro computador...

Caso não dê certo, tem algum modo que de pra recuperar com um pendrive bootavel, sem ter que formatar ?

Tenho um pendrive aqui com o mesmo sistema do HD...

Postado

Pelo pendrive bootável ache um jeito de chamar o Prompt de Comando e digie

devmgmt.msc

É o Gerenciador de Dispositivos, nele poderá desinstalar quase todos os drivers

Talvez indo em Reparar Computador, Prompt de Comando

Ou inicie como se fosse fazer uma instalação, na tela de escolher idioma e teclado, selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o Prompt de Comando

• Curtir 1
Postado

beleza, farei estes procedimento e volto pra dizer o resultado...

Quando início ele, aparece a opção de reparo de inicialização, inclusive ontem fiz a restauração do sistema para um ponto anterior para ver se resolvia, mas não resolveu...

E uma das opções, é o prompt de comando.

Seria a mesma coisa de eu fazer o procedimento por lá, sem precisar do pendrive?

Postado

Fiz o procedimento mas sem êxito...

Diz que o comando não é reconhecido como um comando operavel.

No micro intervalo entre o congelamento e o desligamento do PC, aparece a mensagem abaixo...

Tive que tirar umas 20 fotos para conseguir pegar a imagem, pois é milissegundos o tempo em que ela aparece...

IMG_20200414_190427.jpg

Postado
23 horas atrás, f_neto disse:

chkdsk 😄 /f /r /x

Ainda não tive tempo de realizar este comando...

Será que este problema pode ser resolvido com a atualização da BIOS? Ela deve ser antiga, já que ele usava XP...

Outro problema que me deparei é que quando ligo no VGA não dá vídeo, somente quando ligo na placa de vídeo.

Será que tenho que configurar isso na BIOS também ? 

Postado
2 horas atrás, Airtonarl disse:

Outro problema que me deparei é que quando ligo no VGA não dá vídeo, somente quando ligo na placa de vídeo.

Será que tenho que configurar isso na BIOS também ? 

Sim, tem que ver se a placa de vídeo on board está desabilitada

Mas se na placa de vídeo off board funciona então use ela que provavelmente é melhor

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, f_neto disse:

se na placa de vídeo off board funciona então use ela que provavelmente é melhor

Poise, o problema é que meu monitor não tem HDMI, somente a tv...

Vou comprar um monitor ou uma tv para usar nele, mas por enquanto, queria usar no VGA...

Sabe qual a configuração que muda isto na BIOS da ASUS ?

Nas configurações tem " mult monitor" e está desativada...

Também tem " primary display"...

Será alguma dessas ? 

A primeira( mult monitor ) eu ativei e não pegou mais a placa de vídeo, mas também não pegou o VGA... Tive que resetar a BIOS para voltar a pegar a placa de vídeo...

Postado

Minha BIOS era a versão 1106, atualizei para versão 1107(mais recente)...

Com isto resolveu o problema do VGA.

Porém o problema de não pegar o meu HD continua.

Postado

Resolvi parcialmente meu problema...

Tentei instalar o windows 7 em outro HD que tenho aqui (seagate), mas não deu certo, então resolvi formatar o HD que tinha o XP, que é o único HD que o computador inicia. Instalei o windows 7 nele e deu certo...

Meu HD antigo ( Samsung) e o seagate ele nem inicia nem permite ser formatado...

O único problema deste HD que instalei o windows, é que ele é apenas 81GB...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...