Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa boa noite se alguém pudesse me responde agradeço muito, eee comecei a montar um Pc e estou com 2 dúvida

-placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR DDR4

-Ryzen 3 3200g

Suporta Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4) DDR4 3000MHz ?? Alguém pode me responder por favor 🙏

Mais uma dúvida hihihi tem problema eu comprar uma fonte de 600w 80 plus será que pega eu sei que e muito mais tá na promoção 240$

Configurações do Pc

-placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR DDR4

-Processador Ryzen 3 3200g

-Ram 8GB Corsair 2x4 DD4 3000mhz

-Fonte Kcas 600w 80 plus

-HD 320GB 7200rpm 

Postado

Seu Ryzen 3 3200g limita a frequência em 2933MHz DDR4 (SPECS).

Sua Mobo vai baixar o Clock deles para 2666MHz, pois é a frequência Stock que a placa trabalha, mas se tiver uma boa refrigeração e um boa fonte, ela aceita até 3200MHz DDR4 em OC (SPECS).

Se for utilizar esse setup sem GPU, uma fonte de 600W sobra, uma de 500W RMS já daria conta do recado. Mas se for fazer o OC na Mobo para as Memórias, é bom mante-la.

Lembrando que, se for fazer o OC na Mobo, não defina para os 3000MHz, defina para os 2933MHz que é a frequência máxima de trabalho do seu Ryzen.

adicionado 1 minuto depois

Mas se a dúvida for: "Se eu colocar essa memória, vai rodar?", a resposta é sim, sua Mobo vai automaticamente baixar o Clock das memórias para o Stock dela e as memórias trabalharão com folga.

• Amei 1
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...