Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, venho sofrendo com esse problema tem um tempo. As vzs o dispositivo de rede desliga e liga do nada. Não acontece sempre e nem tem um padrão. Faço streams de games e já aconteceu de desligar no meio de uma stream de Monster Hunter mas tb já conseguir fazer lives de 6h ininterruptas do mesmo game. As vzs desliga só vendo netflix e jogando algo. Já troquei cabo, desativei opção de economia de energia e nada mudou. Pensei que podia ser um problema da placa de rede, que é onboard, e comprei uma daquelas placas de rede USB 3.0 o que tornou o problema menos frequente, mas ainda acontece. O PC desliga o dispositivo de rede de modo que eu tenho que tirar da USB e ligar de novo pra funcionar.

Não faço ideia do que possa ser. Alguém pode me ajudar?

Postado

@AndFPaes Ola, o problema no caso pode estar na placa-mãe, mais especificamente no hardware controlador de rede que deve estar corrompido, danificado, com mau contato, solda soltando, trilha danificada etc.... Isso se chama "defeito intermitente", é o pior caso de defeito para uma placa-mãe pois não tem como corrigir se não trocar o componente ou realizar os testes etapa por etapa ( Isso é um pré diagnóstico não é 100% certeza ). Em certos casos nem vale a pena o reparo pelo valor alto.

Postado
6 horas atrás, ACCEPT disse:

@AndFPaes Ola, o problema no caso pode estar na placa-mãe, mais especificamente no hardware controlador de rede que deve estar corrompido, danificado, com mau contato, solda soltando, trilha danificada etc.... Isso se chama "defeito intermitente", é o pior caso de defeito para uma placa-mãe pois não tem como corrigir se não trocar o componente ou realizar os testes etapa por etapa ( Isso é um pré diagnóstico não é 100% certeza ). Em certos casos nem vale a pena o reparo pelo valor alto.

Infelizmente já esperava por uma resposta assim, mas resolvi postar pois vai que alguém tem alguma solução =/ Então a melhor solução seria trocar a placa-mãe mesmo? =/
Tem alguma sugestão?
Meu PC é um i7 6700 e placa de vídeo GeForce GTX 970. Sei que a placa-mãe não pode ser qq uma e tem que ser compatível com o processador né? Mas sou leigo na hora de comprar e seria facilmente enganado haha. Alguma sugestão que não seja muito cara, mas seja boa?
Obrigado pelo seu tempo

Postado
1 hora atrás, AndFPaes disse:

Tem alguma sugestão?

Não é uma placa-mãe barata pela idade da arquitetura, intel sempre intel não é mesmo?? Mais consegui encontrar uma que vale a pena >> Gigabyte b250m gaming 3. <<

1 hora atrás, AndFPaes disse:

Então a melhor solução seria trocar a placa-mãe mesmo?

Como disse é um pré diagnóstico não posso dar certeza. Você já tentou formatar o PC e reinstalar tudo de novo? Pode ser que o driver esteja desatualizado, com problemas de comunicação, pode ser que o driver esteja errado,  não quero que faça nada precipitado. Antes de ter que trocar a placa-mãe faça todos os testes possíveis.

Postado

@AndFPaes Eu tenho um problema parecido, acontece uma vez a cada 3 semanas mais ou menos....acho que é meu modem pois a placa-mãe que uso é nova (5 meses de uso)...qual seu provedor/modem?

Postado

@simforoso

9 horas atrás, AndFPaes disse:

O PC desliga o dispositivo de rede de modo que eu tenho que tirar da USB e ligar de novo pra funcionar.

É isso aqui que ta me deixando com muita dúvidas também mano. Será mesmo que é a placa-mãe?

@AndFPaes Qual é o modelo dessa placa de rede USB 3.0 ??? Via wifi ou via cabo? Se tiver fotos ou link dela...

Postado
50 minutos atrás, ACCEPT disse:

Não é uma placa-mãe barata pela idade da arquitetura, intel sempre intel não é mesmo?? Mais consegui encontrar uma que vale a pena >> Gigabyte b250m gaming 3. <<

Como disse é um pré diagnóstico não posso dar certeza. Você já tentou formatar o PC e reinstalar tudo de novo? Pode ser que o driver esteja desatualizado, com problemas de comunicação, pode ser que o driver esteja errado,  não quero que faça nada precipitado. Antes de ter que trocar a placa-mãe faça todos os testes possíveis.

Claro claro. Não irei me precipitar, obrigado. Já formatei várias vezes, desinstalei driver e instalei de novo. Tudo que tu possa imaginar ><

adicionado 1 minuto depois
43 minutos atrás, simforoso disse:

@AndFPaes Eu tenho um problema parecido, acontece uma vez a cada 3 semanas mais ou menos....acho que é meu modem pois a placa-mãe que uso é nova (5 meses de uso)...qual seu provedor/modem?

Então. No meu caso não é o provedor, porque eu tinha esse problema com uma internet local do RJ, a MLS. Tive com a Oi Fibra e hj, em SP, uso NET. Então não creio ter nada a ver não.

adicionado 7 minutos depois
35 minutos atrás, ACCEPT disse:

@simforoso

É isso aqui que ta me deixando com muita dúvidas também mano. Será mesmo que é a placa-mãe?

@AndFPaes Qual é o modelo dessa placa de rede USB 3.0 ??? Via wifi ou via cabo? Se tiver fotos ou link dela...

É o Adaptador de rede RJ45 USB 3.0. Exatamente esse aqui que comprei: https://bit.ly/2VvxQjl

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...