Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Pc com as seguintes configurações:

Placa de video 1050TI 4GB

Processador: I5-4750

8GB de RAM

500 HD

Quero fazer um upgrade para jogar alguns jogos atuais q ja não rodam muito bem tava pensando em manter a placa de video e mudar o processador:

Placa de video 1050 TI 4GB

Processador: I5-6600

16GB de RAM

500HD

Queria saber se vale a pena, ou se indicam alguma outro configuração com o valor razoável, agradeço desde já 

aasd.png.4ff4b35ba92b554932482aaa05291f89.png

Postado

@Cedric Malvão vá de Ryzen se for trocar o CPU, 8GB é pouco e sua placa é boa porém perde para uma RX470.

Que jogos você joga? você já viu que peça que esta dando gargalo com o MSI Afterburner?

Postado

Se você quer jogar a 60fps tudo no alto, realmente ai a GPU deve estar limitando um pouco. Agora, independentemente da qualidade gráfica, o CPU ai sem dúvidas é um gargalo ainda maior eu diria, exatamente por não se tratar de configuração gráfica e sim otimização dos games, que na grande maioria, já utilizam mais que 4 núcleos. Sendo assim, se fosse pra escolher, escolheria manter a GPU abaixando um pouco a qualidade mas pegando um processador melhor. Agora você ai ta trocando 6 por meia dúzia quase, é uma geração mais recente, mas continua com apenas 4 núcleos.

Postado

Eu recomendaria o Ryzen 5 1600 AF, ótimo custo/benefício, na casa de uns 500 você acha um leva essa sua GPU tranquilo e tem espaço pra aumentar bem, diria que até uma RTX 2060 vai de boa dando um bom espaço para upgrade de GPU futuramente. Único porém é que você teria que trocar a placa-mãe, apesar que se fosse pra intel acredito que também, pois geração 8 pra cima já não é mesmo socket.

Então não tem muito pra onde ir, ryzen ou intel, se quiser mais performance nesse caso, teria que trocar o combo cpu+placa-mãe (isso é o ruim da intel, ryzen é mesmo socket desde a geração 1). A não ser que você encontre um i7 das antigas ai com bom preço e mais de 4 núcleos.

Postado

@beuty fiquei curioso, porque minha stream da umas travadas no avião quando estou na live e queria saber porque, se é do GPU ou CPU, ja tenho o msi instalado mas n sei olhar..

Postado

@rikkfps PUBG? isso é erro deles, mal otimização e desleixo.

ocorre geralmente por causa do pagefile e do CPU pois tem q carregar o mapa inteiro tudo de uma vez.

eu recomendo gravar quando for fazer um teste, fica mais fácil ver as oscilações entre o CPU entre a GPU.

Postado

@rikkfps Se só trava enquanto esta no avião, não tem com que se preocupar provavelmente é um desleixo dos desenvolvedores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!