Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tava criando uma conta no 000webhost para hospedar um dom free, escolhi a opção de logar com o google, e havia a minha conta do google salva mas eu queria logar com outra. Então escolhi "usar outra conta". Quando seguiu, a minha surpresa quando havia um login e senha salvos de um nome de uma pessoa que eu nunca vi na vida (e eu sou o único que uso meu computador) e ainda palmeirense rsrs - eu moro no rj,  isso é incomun na minha região - porque a senha era palmeiras1. Até tentei logar o gmail dessa pessoa para ver se descobria alguma coisa mas incrivelmente o meu computador não estava autorizado (então ela não logou pelo meu computador, ao que eu entendo). E aí? Eu deveria me preocupar? Será que alguém invadiu o  meu pc? (Eu tenho muita senha de muita coisa importante nele...)

Agradeço vocês por qualquer ajuda, de antemão.

Postado

Eu suspeito que na verdade alguém tenha acesso à sua conta Google. Se você não ativou a autenticação em duas etapas isso é mais provável ainda, pois uma vez que essa pessoa tenha acesso à sua conta logada em outro Chrome, tudo ficou sincronizado. Imagino que este seja o cenário.

Para todo caso, o melhor a ser feito de imediato é usar os recursos extras de proteção da conta como a autenticação em duas etapas além de revisar suas senhas.

Além disso, sugiro que você use um gerenciador de senhas de sua confiança que não seja o do próprio navegador (por ele tem recursos limitados).

E por fim, verifique no histório de acesso da tua conta google as últimas sessões ativas e demais históricos.

Boa sorte.

• Curtir 1
Postado

@defensis Muito obrigado pela ajuda!

Como eu tinha muita coisa para perder, passei o dia fuçando uma forma de descobrir o que estava acontecendo. Por fim descobri que eu conseguia acessar o email da pessoa pelo meu celular, porque nesse caso não exige verificação extra. Acessei, e fui fuçando as contas de Youtube, facebook e instagram da pessoa. Acabei, depois de rodar muito, descobrindo que a pessoa era irmã de uma outra pessoa para quem eu havia dado um celular, que estava logado na minha conta google e ele não formatou (como eu havia pedido que fizesse). Ele deu o celular para a irmã dele, que logou na conta dela também... pronto, deu no que de rsrs.

Mas muito obrigado mesmo pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...