Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
9 minutos atrás, Tamires2802 disse:

O botão power do notebook dell afundou e não consigo ligar. Vcs tem alguma solução prática para eu resolver esse problema?

Bem-vinda Tamires.
Provavelmente apenas abrindo e, dependendo da causa, fazer o reparo ou substituir.
Se puder postar uma foto para que tenhamos uma melhor noção da gravidade do problema... talvez facilite na sugestão de alguma "gambiarra" temporária.

Postado

Aqui tenho o mesmo problema, abri e removi e coloquei de novo a bateria do CMOS, ai só de ligar na tomada o notebook iniciou, já entrei na BIOS e marquei a opção Wake on AC, assim toda vez que conecto o notebook na tomada ele liga, é um quebra galho.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

A solução mais correta seria abrir o note, e verificar a fixação do botão de ligar. Pode ter quebrado algum encaixe, porém não é difícil de haver outro problema, como mau contato no botão ou fita flat de contato com a placa. Para um botão que é bem sensível ao toque, pode ter havido muita pressão na tentativa de ligar e ocasionado um segundo defeito. Uma revisão neste setor do note seria recomendável.

Postado
Em 19/04/2020 às 00:46, Dra Pirilau disse:

Aqui tenho o mesmo problema, abri e removi e coloquei de novo a bateria do CMOS, ai só de ligar na tomada o notebook iniciou, já entrei na BIOS e marquei a opção Wake on AC, assim toda vez que conecto o notebook na tomada ele liga, é um quebra galho.

Como você abriu?

Postado

O meu é um Dell i14 5458 A40, tem uma tampa debaixo que tem 2 parafusos, se retirar essa tampa se tem acesso ao hd, memória RAM, placa wifi, bateria CMOS (aquela redondinha), eu retirei essa bateria, coloquei de novo, e liguei o note na tomada, sem a bateria, ai iniciou, rapidamente apertei Delete e em seguida F12 pra entrar na BIOS, lá eu achei uma opção chamada Wake On AC, que permite ligar o notebook ao conectar o carregador na tomada, assim não precisando mais no botão de ligar. Mas isso porque eu não sei abrir mais a fundo e consertar, que é o certo a se fazer, é mais um quebra galho que uma solução.

• Curtir 2
Postado

Meu notebook dell 5000 i14 5452 o botão power afundou tirei a CMOS depois coloquei novamente para vê se o note ligava na tomada para depois eu programar  na bios para ele ficar ligando assim porém ele não ligou de maneira nenhuma. O que faço?

IMG-20200429-WA0026.jpeg

Postado

Estranho, se eu conectar ele na tomada sem essa bateria redonda ele liga e da uns apitos, ai eu tiro da tomada, coloco a bateria e ligo na tomada de novo, ai ele inicia, tenta assim pra ver. Mas é bom arrumar mesmo.

• 2 meses depois...
Postado

No meu deu certo a dica da Dra. Pirilau, tirei a pilha, aproveitei pra trocar porque tinha uma nova aqui... liguei na tomada com a pilha, sem a bateria do note (no caso do meu a bateria já morreu, só funciona na tomada). Assim que coloquei na tomada começou a dar uns estalinho como ligando, apertei dell f12, na bios fui nas opções de força power e selecionei o wake on ac. Tá funcionando belezinha. Muito obrigado. É o mesmo modelo, igualzinho da Tamires.

• 1 ano depois...
Postado
Em 19/04/2020 às 00:46, Dra Pirilau disse:

Muitooo obrigado amigo por compartilhar isso! O botão do Dell da minha esposa deu o mesmo defeito e a sua dica funcionou perfeitamente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!