Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc gamer com essas configs

placa-mãe: asus h110-m

processador: i3-7100 

placa de video: GTX1050TI 4GB Asus Dual

Fonte: Aerocool VX-500

HD: 1TB Toshiba

desde quando comprei o pc comparo o desempenho dele com outros iguais e vejo que o meu têm o desempenho fraco comparado aos outros, eu não sei se é gargalo da cpu ou outra coisa, nos testes do GTA V eu rodo a 60 fps no alto com quedas para 50 (uso no alto para puxar mais desempenho da gpu que ainda assim não passa de 50% enquanto o processador usa 100%) mesmo que eu abaixe os graficos o fps só piora, ele não passa de 60fps nem no low quality com o vsync desligado.

Postado

Gargalo de processador. Diminuir o gráfico você só vai fazer a GPU conseguir aumentar o FPS, só que a CPU não vai conseguir mandar mais FPS porque já está em 100%. Você fez o teste padrão pra provar que o gargalo é a CPU hehehe

Exemplo: no alto a GPU desenha 100 FPS só que a cpu só consegue mandar 60 fps

Diminuindo a qualidade a GPU vai entregar 200 FPS so que sua cpu vai continuar mandando os mesmos 60 fps...

adicionado 1 minuto depois

Abre o gerenciador de tarefas e veja se tem algo “roubando” o uso da sua cpu enquanto tu joga

Postado
2 horas atrás, AugustoD2 disse:

o que eu faço troco a cpu ?

adicionado 5 minutos depois

@Brc

unknown (2).png

Teria de trocar a cpu sim... porque a sua só tem 2 núcleos e 4 threads. Daí isso limita. Mas sua placa-mãe não suporta os novos Intel e acabaria tendo de trocar também

Ou pode migrar para amd já que vai trocar a placa-mãe... teria algum valor em mente já?

Postado

eu não pretendo trocar a placa-mãe tambêm porque não quero gastar muito dinheiro a não ser q fosse 200-300 reais somados com a venda da cpu e placa-mãe@Brc

Postado
2 horas atrás, AugustoD2 disse:

eu não pretendo trocar a placa-mãe tambêm porque não quero gastar muito dinheiro a não ser q fosse 200-300 reais somados com a venda da cpu e placa-mãe@Brc

Vixi... com 300 nao da nao

• Obrigado 1
  • Jasiel alterou o título para GTA V não passa de 60 fps - i3-7100 + GeForce GTX 1050TI 4gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!