Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um HD externo que na primeira vez que fui utilizar ja deu um problema estranho que todo o computador travou. Desconectei o HD externo do PC e ele voltou a funcionar normalmente, o HD externo não abre, não formata, ta como se fosse RAW system, ja tentei mexer no diskpart, cmd, chkdsk , formatar por programas e nada. Testei o HD no HD Tune, em Health ta tudo OK e no Error Scan ficou tudo verde. Alguma solução além de ter que devolver e passar por todo trâmite pra devolução online?

Postado

@Matheus Schleinstein Guardia se eu comprasse um hd e já de cara ele começasse a dar defeito, eu iria entrar em contato com a loja para eles levarem esse e enviarem outro. Não tem que ficar procurando solução. É no hd que ficam os arquivos pessoais\profissionais e se der um pal e perder tudo? Aciona a garantia agora para evitar lá um problema lá no futuro. 

Postado

@Grande Mestre Lucas Já mandei mensagem pro vendedor, tem até dia 24 pra responder. Comprei pelo mercado livre e como fiquei 20 dias esperando, estava tentando fazer funcionar pra evitar esse trâmite todo de ter que reembalar, mandar de volta e esperar esse tempo todo de novo e ter mais dor de cabeça.

adicionado 1 minuto depois

hdexterno.jpg

Postado

Realmente está em RAW pela imagem, mas a sequencia dos comandos correta é

diskpart

list disk

select disk x 

clean

convert mbr

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit 

Postado

@f_neto Usei o programa que mencionou, no começo o HD estava no amarelo, fiz o processo de Erase e depois ele ficou verdinho como Ready mas durante o processo ele encontrou bad sectors. 

erase.jpg

Postado

Este processo deleta também a Tabela de Partições, MBR ou GPT

Depois deste processo abra o Gerenciamento de Disco, botão direito no Iniciar

E o próprio Windows abrirá uma janela para voce Inicializar o disco

Quanto aos Setores Defeituosos, talvez depois voce corrija com o chkdsk /f /r pelo cmd

Postado

@f_neto

Então, reparei isso... 

Depois que fiz esse processo fui no gerenciamento de disco e fiz uma nova partição por la mas volta tudo para o que estava antes....

o HD já volta em RAW system, se tento abrir o HD pede para formatar e se tento formatar dá o mesmo erro "Windows was unable to complete the format" ...

Pelo visto já veio ruim né?

Só acho muito estranho que no HD Tune, CrystalDisk diz estar OK o HD... já pelos testes do WD Data Lifeguard e pelo programa que mencionou constata os bad sector...

Baixei o HDD Reg como ultima esperança mas, ele fica "travando" ou só ta demorando muito pra fazer o processo de scan, mesmo não detectando ainda os bad sectors.. To tentando fazer esse processo mas já se passou 30 minutos e está em 0.12% 

hdd.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...